Seu marido estava ao seu lado quando o filho de vocês veio ao mundo, segurando sua mão ali na sala de parto? Um estudo recente aponta que um em cada cinco pais não participam do nascimento do filho, e as desculpas dadas pelos homens para não estarem presentes nessa ocasião merecem destaque. 

Leia também: Pais cuidam de bebê 10 dias após sua morte

Como assim meu pai não estava lá quando eu nasci? Veja as desculpas mais comuns dos homens
shutterstock
Como assim meu pai não estava lá quando eu nasci? Veja as desculpas mais comuns dos homens


A pesquisa realizada pelo site Channel Mum , do Reino Unido, expôs as desculpas mais comuns dadas pelos pais para não estarem presentes no momento do parto . Entre elas, estão congestionamento, eventos ou viagens profissionais e doenças.

Um em cada cem pais disseram que não compareceram ao nascimento por causa de uma partida de futebol “importantíssima” que estava sendo transmitida, aponta o levantamento. 

Leia também: Escola simula formatura em hospital para pai ver filha formada antes de morrer

Você viu?

Quem você quer ao seu lado no parto?

A mulher tem o direito de escolher quem quer ao seu lado no parto, e nem sempre o pai da criança é a primeira opção
shutterstock
A mulher tem o direito de escolher quem quer ao seu lado no parto, e nem sempre o pai da criança é a primeira opção


Em relação às mães, quatro em cada dez afirmaram que perdoariam o companheiro por se ausentar do nascimento do filho se o motivo fosse um imprevisto. Três em cada dez garantiram apoiar o pai caso ele escolhesse não presenciar a mulher dando à luz .

“Enquanto a maioria dos pais está desesperada para ver seu filho nascer, alguns admitem que não lidam bem e optam por ficar longe. Há outros casos em que as mães preferem o apoio de outros membros da família como a mãe, irmã ou até mesmo um melhor amigo”, explica a porta-voz do site, Siobhan Freegard.

Leia também: Após traição, chinesa prova que é possível ter gêmeos de pais diferentes

“Decidir quem está com você quando vai dar à luz é uma das decisões mais pessoais que você toma e não há resposta certa ou errada”, acrescenta ela. “A maioria das mães é incentivada a fazer planos de parto , mas, como mostra este estudo, nem todos os partos seguem o plano” complementa Siobhan.

A pesquisa sobre as desculpas dadas pelos homens, conduzida pelo portal, contou com a participação de 2 mil pais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!