Não há limites para a curiosidade de uma criança. Quando estão crescendo, o interesse dos pequenos em descobrir e testar o novo é tanto que, às vezes, a situação acaba indo tão longe que os pais até se perdem sobre o que fazer. No caso de Stephie Leigh, que encontrou os filhos com um “corte de cabelo” novo, a reação foi gravar o vídeo e compartilhá-lo no Instagram.
Leia também: Após revelação de repórter, mães compartilham fotos de filhos com a franja curta
O vídeo mostra a norte-americana, que, literalmente, não sabia se ria ou se chorava, desabafando sobre o estado que encontrou os filhos Teddy, Eloise e Freddy, que não tiveram as idades reveladas, com um novo corte de cabelo
após o mais velho, que aparenta ter entre 5 e 6 anos, ter encontrado seu barbeador elétrico.
Para assistir, é preciso clicar em "Exibir conteúdo multimídia", já que as imagens foram consideradas "sensíveis" pelo Twitter.
O resultado é hilário, apesar de um pouco desesperador para Stephie. Inicialmente, ela publicou a gravação em seu Instagram, que é reservado apenas para seus seguidores. Mas um tio das crianças compartilhou o vídeo em sua conta no Twitter e as imagens viralizaram, chegando a quase 7 milhões de visualizações.
Não satisfeito em testar a máquina de cortar cabelo em si mesmo, fazendo com que apenas alguns fiapos de cabelo restassem em sua cabeça, Teddy decide também fazer o mesmo com a irmã mais nova e o bebê, Freddy.
De frente, não é possível notar muita diferença na menina, mas quando a mãe
pede para que Eloise se vire, quase não há fios na parte de trás. O mais novo também não escapou e, apesar de aparecer pouco no vídeo, também teve a cabeça raspada.
Entre soluços e risos nervosos, Stephie pergunta se a filha gostou do novo corte e ela imediatamente responde que não. A mãe então pergunta: "Então por que você deixou o seu irmão fazer isso?" e a pequena diz: “Ele disse que gosta muito de mim e eu deixei, aí queríamos mostrar a você". Impossível não se derreter (ou não soltar uma risada).
Depois de alguns segundos, a mãe, que estava se preparando para trabalhar enquanto os pequenos aprontavam, parece aceitar a situação de uma maneira mais tranquila. "OK, é apenas cabelo e vai voltar a crescer”, fala, tentando acalmar as crianças - e a si mesma.
Eloise parece ter entendido o desespero da mãe e se mostra descontente com o novo visual: "Mamãe, eu pareço um menino". "Não, você não se parece com um menino. Você é uma menina linda. Não importa", tranquiliza Stephie. Teddy acrescenta: "Seu rosto parece uma menina".
Mas a garota ainda não parece convencida de que está tudo bem. "Mamãe, você pode colocar o cabelo na minha cabeça?", pede. A resposta não vem, por motivos óbvios.
Você viu?
Leia também: "É peruca?" Bebê cabeludo faz sucesso na rua e nas redes sociais
No Twitter, mais de 4 mil pessoas responderam à postagem. A maioria se divertia com a situação e o desespero de Stephie ao ver os filhos com o visual "ousado".
"Essa é a cara da maternidade", disse uma usuária.
Outra pessoa compara o estado de Eloise com o de Florzinha, em um episódio do desenho "As Meninas Superpoderosas".
Conserto para o corte de cabelo
No fim da gravação, é possível ver que Teddy já teve o cabelo “consertado”. Sem muita alternativa, sua cabeça foi completamente raspada. No vídeo, ele ainda parece estar se divertindo com a situação.
"Como está meu cabelo?”, pergunta o menino. A mãe responde que está ótimo e ele logo se corrige: “Quero dizer, como está meu não-cabelo?".
Leia também: Mulher gasta R$ 340 em corte de cabelo que fica torto: “É constrangedor”
Em um novo vídeo, os meninos aparecem carecas, o que significa que Freddy teve o mesmo destino que o irmão mais velho, com um corte de cabelo
completamente radical.