A norte-americana Megan Mattiuzzo, de 29 anos, é uma fotógrafa profissional de casamentos. Há uma semana, ela deu à luz seu primeiro filho, Easton, e a sua história está chamando a atenção pelo fato de ela mesma ter feito as fotos de parto.

Leia também: Concurso internacional elege as melhores fotos de parto, pós-parto e gravidez

A fotógrafa norte-americana Megan Mattiuzzo decidiu clicar as próprias fotos de parto e o resultado é emocionante
Megan Mattiuzzo
A fotógrafa norte-americana Megan Mattiuzzo decidiu clicar as próprias fotos de parto e o resultado é emocionante

Antes de Easton nascer, Megan pesquisou algumas formas de documentar a chegada do seu filho ao mundo. Vários amigos fotógrafos se ofereceram para fazer suas fotos de parto , porém, ela teve a ideia ousada de ela mesma fazer os registros. Ela queria fazer uma foto especifica que só a agora mãe poderia fazer.

“Eu queria uma foto da minha perspectiva do parto . Queria mostrar a primeira respiração do meu filho e o que ele estava vendo do mundo”, fala Megan ao site “BuzzFeed News” . Então, quando entrou em trabalho de parto, começou a planejar como faria os cliques.

Leia também: Fotógrafa cria projeto emocionante de imagens que representam parto na água

Detalhes das fotos de parto

Para fazer as próprias fotos de parto, Megan planejou uma estratégia com o marido e checou com o médico se seria possível
Megan Mattiuzzo
Para fazer as próprias fotos de parto, Megan planejou uma estratégia com o marido e checou com o médico se seria possível

O primeiro passo para fazer as fotos como ela havia imaginado foi configurar a câmera. Depois, combinou com o marido que ele ficaria segurando o equipamento durante a maior parte do trabalho de parto e a entregaria no momento final.

Megan ainda comenta que antes de colocar o plano em prática, checou com seu médico se isso realmente seria possível. Segundo ela, seu obstetra aprovou, pois a gravidez seguia de forma saudável. No entanto, as coisas foram um pouco mais complicadas do que ela imaginava.

“O trabalho de parto foi intenso. A certa altura, olhei pra o meu marido e disse: não sei se consigo fazer isso”, lembra. Mas ela seguiu firme, pois sabia que se arrependeria se não fizesse as próprias fotos.

Leia também: Fotógrafa compartilha foto incrível de parto e é punida no Facebook

Quando os médicos avisaram que o bebê estava prestes a vir ao mundo, ela pegou a câmera, apoiou em sua barriga e começou a clicar. Nesse momento surgiram as fotos emocionantes de Easton tendo seus primeiros contatos com o mundo. Depois, ela devolveu a câmera ao marido e colocaram o filho no seu colo.

Veja as fotos na galeria abaixo: 

A mãe fala que algumas mulheres se sentiram inspiradas a fazer o mesmo, porém, Megan alerta que é importante estar familiarizada em fazer fotos. Além disso, ela acrescenta que não é preciso se preocupar em fazer fotos perfeitas. Afinal, o que vale é a lembrança.

Hoje, olhando as fotos de parto , a fotógrafa fica extremamente feliz com o resultado final. “As fotos são uma forma de reviver esse momento de felicidade”, finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!