A imagem de uma criança nascendo dentro de uma banheira transparente está chamando atenção de muita gente pelo mundo. A foto registrada pela belga Marijke Thoen mostra também a irmã do bebê vendo pela primeira vez o irmãozinho, ao lado do pai, logo após o parto . É curioso notar como a luz que bate nas crianças deixa o registro ainda mais mágico.
Leia também: Lei que cria novas regras para agilizar adoção é sancionada com vetos por Temer
Entretanto, não foi isso que a rede social Facebook achou. Em post na sua página oficial no Instagram, Marijke conta que compartilhou a foto no Facebook nesta quarta-feira (22), mas, após o registro ter viralizado, a fotógrafa foi punida. Na tarde desta quinta-feira (23), ela ainda estava sem acesso à rede social.
Leia também: Após um menino e, depois, gêmeos, mãe descobre gravidez de trigêmeos
“Nós devemos acabar com essa censura ridícula sobre as fotos de parto. Tudo o que irradia dessa imagem é beleza, realidade e a pureza do nascimento de uma criança. Por favor, continuem a repostar e compartilhar essa foto para que possa continuar tocando o coração de pessoas no Instagram”, escreveu a profissional aos seus mais de 4,4mil seguidores.
Você viu?
Trabalho reconhecido
Apesar do problema que está passando após a punição na rede social, Marijke já tem seu trabalho reconhecido mundialmente desde o ano passado, quando, curiosamente, registrou o nascimento da menina que aparece conhecendo o irmãozinho na banheira.
A pequena Nelle também nasceu na água, e o registro foi considerada a melhor imagem de parto de 2016 pela Associação Internacional de Fotógrafos de Parto Profissionais, que reúne membros de todo o mundo. Como o parto também foi realizado em uma banheira com paredes de cristal, Marijke conseguiu capturar o exato momento em que a bebê saiu de sua mãe.
Leia também: A história por trás da 'melhor imagem de parto do ano de 2016'
“O bebê da foto com que ganhei o prêmio de Melhor Foto de Nascimento de 2016 tornou-se uma grande irmã hoje! Parabéns Nelle, mãe e pai!”, escreveu Marijke ao compartilhar um dos registros do parto na banheira transparente desta quarta-feira.