Tamanho do texto

Enquanto a polícia norte-americana está investigando o caso, o irmão gêmeo do bebê que se afogou na banheira está sob a guarda do conselho tutelar

Na segunda-feira (11), os bombeiros da cidade de Nortg Worth, no estado do Texas, nos Estados Unidos, receberam um chamado para ir até a casa de uma família na qual um bebê de seis meses havia se afogado na banheira enquanto tomava banho com a mãe.

Leia também: Tomar banho com o filho é certo? Mãe posta foto e é criticada

Nos Estados Unidos, bebê de seis meses morre após se afogar em banheira após sua mãe cochilar durante o banho
shutterstock
Nos Estados Unidos, bebê de seis meses morre após se afogar em banheira após sua mãe cochilar durante o banho

De acordo com o jornal “The Dallas Morning” , a mãe cochilou enquanto estava na banheira com o filho. Em depoimento à polícia, a mãe fala que colocou o bebê , que tem um irmão gêmeo, para tomar banho com ela na banheira. Por estar tão cansada, acabou cochilando. Quando acordou, o pequeno estava na água e desacordado.

Quando os bombeiros chegaram à ocorrência, a criança ainda estava com vida, mas em estado crítico, e foi levada para o hospital da região. Diante da situação, o conselho tutelar e o serviço de apoio de proteção social às crianças foram chamados. Enquanto a polícia investiga o caso, o gêmeo que sobreviveu está sob a guarda do conselho tutelar.

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos afirma que o afogamento é uma das principais causas de morte acidental entre bebês e crianças. Além disso, a maioria acontece na banheira.

Leia também: Beijo pode adoecer e até matar; saiba os cuidados com o recém-nascido

Esse não é o primeiro caso de afogamento de bebê em banheira

Uma das principais causas da morte acidental de bebê e criança é o afogamento e a maioria acontece em banheiras
shutterstock
Uma das principais causas da morte acidental de bebê e criança é o afogamento e a maioria acontece em banheiras

Em 13 de junho de 2017, a norte-americana Cheyenne Summer Stuckey se distraiu enquanto navegava pelo Facebook e esqueceu sua filha de apenas seis meses dentro da banheira . De acordo com informações do “New York Post” , a mãe fala que a deixou sozinha por alguns minutos e foi dar atenção para outra filha. Nesse meio tempo, se distraiu respondendo mensagens na rede social e com o barulho da televisão.

Enquanto tudo isso acontecia, o bebê estava dentro da banheira com o chuveiro ligado. Quando ela se lembrou da criança, correu até o banheiro e a encontrou desacordada, sem sinais de vida. A mãe chamou uma ambulância imediatamente, mas chegando ao hospital a morte da criança foi confirmada. Quando o caso chegou às autoridades, a polícia passou a investigar o ocorrido e prendeu a mãe. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas