Desde que passou pela gravidez, a australiana Aimee Donnellan tem compartilhado em sua conta no Instagram uma séria de publicações onde fala sobre sua experiência de olhar para o próprio corpo sob uma nova ótica. “Eu decidi que queria ser mais ‘body positive’”, escreve na legenda de uma foto.

Leia também: Barriga no pós-parto: mãe com flacidez defende o que é beleza de verdade

Aimee Donnellan compartilha fotos no Instagram falando sobre o corpo pós-gravidez e promovendo o
Reprodução/Instagram/@thedonnellans
Aimee Donnellan compartilha fotos no Instagram falando sobre o corpo pós-gravidez e promovendo o "body positive"

Aimee conta que a sua mudança de percepção a respeito do seu próprio corpo após a  gravidez mudou porque ela queria mostrar ao filho que ama o seu corpo, suas curvas, marcas e gordurinhas extras. “Isso não só me ajudou a me sentir melhor sobre mim mesma, como também me mostrou o quanto ser negativa sobre o próprio corpo pode afetar a sua vida cotidiana”, diz.

Leia também: "Não percebi como seria julgada", diz mãe sobre gravidez e pós-parto 'plus size'

Mudanças no corpo após a gravidez

Promover o
Reprodução/Instagram/@thedonnellans
Promover o "body positive" após a gravidez é uma forma de influenciar a relação dos seus filhos com os seus corpos

Para muitas mulheres, conseguir lidar com as mudanças no corpo após uma gestação não é algo nada fácil. São estrias, flacidez e excesso de pele que antes não estavam ali. Mesmo sendo difícil, Aimee comenta sobre a importância de tentar mudar esse olhar, principalmente porque a forma como as mães lidam com isso afetará a percepção das crianças sobre a relação com o corpo.

“Quando eu era criança, lembro que minha mãe disse pra mim e meus irmãos que nós arruinamos o seu corpo por causa da gestação. Isso sempre me deixou triste, já que eu tinha deixado um impacto negativo em seu corpo”, conta a australiana. Por conta desse episódio, ela sempre cuidou para nunca culpar seus filhos sobre como o seu corpo mudou após a gestação.

Leia também: Modelo posta foto sem edição e mostra que celulite não é um problema

Para ela, quando mães promovem o ‘ body positive ’ após a gravidez , acabam ensinando seus filhos a importância de se amar, já que são uma fonte de inspiração para eles. Além disso, ajudam as crianças a manter uma relação saudável com o próprio corpo. “Então, ao invés de dizer algo negativo sobre o seu corpo, diga algo positivo”, sugere em uma publicação feita no Instagram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!