A australiana Tahlia Aubusson, de 29 anos, está atualmente na décima semana de  pós-parto . Seu segundo filho, Arlington, nasceu no começo de janeiro, e, diferentemente de algumas celebridades ou mães que fogem do que acontece com a maioria das mulheres, ela ainda não voltou à barriga mais sequinha que exibia antes da gestação . Porém, sabendo da curiosidade das pessoas em relação a esta parte do corpo das mães, Tahlia decidiu falar sobre o corpo em sua página no Instagram. 

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Tahlia sabe que a barriga do pós-parto gera a curiosidade de muita gente, então decidiu compartilhar experiência
Instagram/housewifestyle/Reprodução
Tahlia sabe que a barriga do pós-parto gera a curiosidade de muita gente, então decidiu compartilhar experiência

“As pessoas são tão interessadas em como sua barriga vai ficar no pós-parto. Eu não sei bem o porquê, talvez seja para comparar, para que mulheres que ainda não são mães possam se preparar para como possam ficar ou para dar-lhes esperança de que vão voltar a ser lisas e impecáveis como algumas conseguem”, inicia a australiana na legenda de uma foto de quando ainda estava na sexta semana de pós-parto.

Tahlia conta que já teve um abdômen trincado e uma pele perfeita. Ela sabe que se tivesse visto a foto de como está hoje antes de se tornar mãe, teria ficado chateada com que estaria guardado para ela. Após a primeira filha, Ambria, e as mudanças iniciais em seu corpo, ela entendeu que teria de encontrar aceitação, especialmente se quisesse gerar mais filhos.

Leia também: Para ajudar outras mães, jovem de 19 anos revela cicatriz e marcas após cesárea

“Algumas coisas mudam quando você se torna mãe, é estranho porque, para mim, a vaidade e a necessidade obsessiva de sempre melhorar minha aparência simplesmente se tornaram quase que inexistentes, e, por conta disso, eu encontrei a habilidade de finalmente me amar ou pelo menos estar em paz comigo mesma – totalmente irônico.”

Mudanças no corpo

Australiana tem o desejo de voltar a ter um corpo ao menos parecido com o que tinha, mas seu foco é estar saudável
Instagram/housewifestyle/Reprodução
Australiana tem o desejo de voltar a ter um corpo ao menos parecido com o que tinha, mas seu foco é estar saudável

A mãe, que tem quase 16 mil seguidores em sua página no Instagram, conta que não é porque aprendeu a se amar como realmente é que deixou de querer voltar a pelo menos uma forma física parecida com a de antes da gestação. Pelo contrário, ela quer perder os quilos que ganhou na gravidez, mas o foco dela, hoje, é se sentir saudável e não necessariamente aparentar uma certa forma física.

“Cerca de nove meses depois do nascimento de Ambie, para minha surpresa, minha barriga realmente voltou ao que era, apesar de algumas marcas no quadril. Desta vez, não sei se meu corpo vai ser tão tolerante como da última vez. Ganhei um total de 20 kg com as duas gestações, minha barriga e peitos se esticaram ao ponto de rasgar em ambas as vezes. Neste momento, ainda aparento estar na 20ª semana de gestação.”

Leia também: Contra sedentarismo e baixa autoestima, mãe revela transformação

Tahlia sabe que terá de esperar para ver como seu organismo vai funcionar desta vez, mas afirma estar bem com isso e com sua barriga, afinal de contas, “ela não poderia estar desapontada com ela mesma quando tem dois filhos incríveis”. “Hoje, mostrei ao meu marido fotos que tirei desde a primeira semana do pós-parto. Ele respondeu ‘você é sempre linda para mim, não importa a forma física, eu só me importo se você está feliz’. É por conta dele e das minhas crianças lindas que eu sou feliz, porque eles me lembram o que é realmente a beleza”, completa a mãe.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!