Um caso de amamentação em público em um parque na cidade de Dartford, na Inglaterra, está rendendo uma discussão no Facebook. Em publicação feita na rede social, uma mulher conta que se incomodou com outra que estava amamentando seu filho no parque. Como reação, a mãe espirrou leite em direção à mulher que reclamou. 

Leia também: Mãe afirma ter sido impedida de amamentar bebê em piscina pública 

Mulher repreende amamentação em público e recebe jato de leite materno no rosto e xingamentos como resposta
shutterstock
Mulher repreende amamentação em público e recebe jato de leite materno no rosto e xingamentos como resposta

“Para a mulher do parque de Dartford que pensou que era apropriado amamentar o bebê dela enquanto meu filho e meu marido, que se distrai muito facilmente, estavam sentados ao lado dela: acho que não foi adequada a maneira como você reagiu quando eu disse para você amamentar em um lugar fechado”, começa escrevendo sobre o caso de amamentação em público.

No entanto, a mãe não recebeu muito bem a sugestão de amamentar o filho em outro lugar, causando revolta na mulher que a repreendeu. “Além de me mandar à m*, você ainda fez questão de espirrar leite em minha direção. Espero que você tenha se envergonhado do que fez!”, finaliza.

Leia também: Pelo fim dos tabus, fotógrafo realiza série de fotos sobre amamentar em público

Porém, o que talvez ela não esperasse é que muitas pessoas se mostrariam contrarias a atitude de repreender a mãe por amamentar no parque. “Há algo muito errado com as pessoas que acham inadequado amamentar em público . Eu usaria palavras bem grosseiras nesse caso”, escreve uma usuária. “Você fez por merecer. Se você não confia no seu marido, o problema é seu”, diz outra.

“Eu espero que você esteja envergonhada. A reação dela pode não ter sido a maneira mais adequada de lidar com a sua insegurança, mas ela tem todo o direito de amamentar o filho ali. Se te ofendeu, por que não mudou de lugar?", fala mais uma.  “Você é quem deveria estar envergonhada. Já é difícil o bastante amamentar um bebê, imagine ser julgada por fazer isso em público!", completa outra.

Leia também: Mãe é 'orientada' a se cobrir ao amamentar e tem reação surpreendente

Amamentação em público

Esse não é o primeiro caso de amamentação em público repreendida. Na galeria acima você pode relembrar outros casos de mulheres que foram impedidas ou sofreram repressão por amamentar seu bebê em ambientes públicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!