Nitin Sachania, fotógrafo londrino de 40 anos, realizou um ensaio fotográfico com mulheres que celebra o ato de amamentar em público , na esperança de quebrar os tabus que cercam a atividade. 

Leia também: Projeto retrata mães que amamentam filhos com mais de dois anos

O fotógrafo capturou uma série de fotos sobre amamentar em público, com mães orgulhosamente alimentando bebês
Reprodução/Facebook/nitinsachaniaphotography
O fotógrafo capturou uma série de fotos sobre amamentar em público, com mães orgulhosamente alimentando bebês


O fotógrafo conta que se inspirou em sua esposa e seu segundo filho, recém-nascido, após descobrir que muitas mães na Inglaterra não se sentem tão confortáveis para amamentar em público. As imagens mostram mulheres amamentando os filhos com orgulho e sem vergonha em cafeterias, restaurantes e até paradas de ônibus e de trem pela capital.

“Eu estava pensando em ideias para um projeto pessoal e eu quero fazer algo que conversasse com a minha esposa, e ela sugeriu tratar sobre a amamentação em lugares públicos”, explica Sachania em entrevista ao portal britânico “Daily Mail”.


Assim, ele se interessou pela ideia e começou a fotografar mulheres com seus bebês em público e a perguntar sobre a jornada de amamentação de cada uma. “Nas imagens, eu tento capturar a essência das mães fazendo algo tão forte e tão natural, um grande benefício para a criança. Eu quero mostrar que elas estão fazendo o melhor para seus filhos”, acrescenta.

Leia também: Produto para amamentação que esconde seios e bebê revolta mães

A ideia do fotógrafo é também quebrar o preconceito de que amamentação “não é normal” e representar as mulheres como fortes em seus posicionamentos. Com o projeto, ele revela que pôde se conectar ainda mais com a esposa e o filho, por saber o que eles passam no cotidiano.

Amamentação no Reino Unido


No Reino Unido, apenas 40% dos bebês são amamentados até seis a oito semanas de idade, enquanto o recomendado por esepcialistas é que o bebê tenha alimentação exclusiva de leite materno, se possível, até os seis meses.

“Apesar de não ter acontecido com a minha esposa ou com as mulheres que fotografei, eu já li sobre casos em que a mulher é  forçada a se sentir mal pelo que está fazendo, que não deveria estar fazendo isso em público”, afirma Sachania, em prol da conscientização do ato.

Amamentar é um ato muito bonito”, disse Sachania. “Se uma mulher quer amamentar em público, ela deveria ser permitida a fazer isso sem dificuldade, e é a coisa mais natural que uma mãe pode fazer.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!