Ser mãe não é algo simples, principalmente se os filhos são ainda pequenos. São horas de dedicação, noites mal dormidas e cansaço extremo. Um vídeo publicado por uma mãe no Instagram repercutiu recentemente ao mostrar exatamente isso. Na gravação, uma mulher mostra as dificuldades de ter uma noite de sono contínua quando se é mãe.

Leia também: Maternidade é fácil? Mãe encontra filho todo sujo de cocô, desabafa e viraliza

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra como é a realidade de uma noite de sono de uma mãe de crianças pequenas
Reprodução/Instagram
Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra como é a realidade de uma noite de sono de uma mãe de crianças pequenas

Mãe de três, Melanie Darnell fez um vídeo registrando como é a sua noite de sono . Pelas imagens é possível perceber como as crianças precisam de atenção o tempo todo. Primeiro, um filho aparece pedindo por amamentação, depois, outro surge na cama da mãe pedindo colo. E assim segue a noite da influenciadora digital. Entre uma soneca e outra, ela dá atenção aos filhos.

“Ser mãe não acaba quando o sol se põe. À noite, eu quero cuidar dos meus filhos da mesma forma que faço durante o dia. Como mãe, você tem dois objetivos noturnos: 1) descansar o suficiente para si mesma e 2) atender às necessidades nutricionais e emocionais do seu filho”, escreve a mãe na legenda da publicação.

Melanie segue dizendo que é bastante difícil conseguir esse equilíbrio quando você percebe que as suas horas de sono estão acabando. “Quando o despertador toca ‘as quatro horas da manhã é especialmente insuportável. Ainda assim, levantamos da cama com os olhos turnos e puxamos nossos bebês para perto”, continua.

Leia também: Maternidade real e amamentação são retratadas por mãe em história em quadrinhos

Apesar de não ser algo nem um pouco fácil, ela comenta que ainda assim é possível sentir amor por essas “noites incansáveis”. “As mães não nascem especialistas nisso, mas têm a capacidade de se encontrar e aprender com as necessidades dos bebês e ver isso se tornar profundamente satisfatório”, diz.

Além disso, Melanie comenta sobre a importância de se conectar com outras mulheres para lidar com esse momento com mais facilidade. “É uma experiência compartilhada. Em vez de nos sentirmos isoladas e exaustas, podemos nos conectar com outras mães cansadas que também estão acordadas”, conclui.

Vídeo mostra noite de sono de uma mãe

Na legenda do vídeo Melanie fala sobre a dificuldade de conciliar uma noite bem dormida com o cuidado dos filhos
Reprodução/Instagram
Na legenda do vídeo Melanie fala sobre a dificuldade de conciliar uma noite bem dormida com o cuidado dos filhos

A publicação foi feita no Instagram de Melanie, que soma mais de 102 mil seguidores, e até o momento tem mais de 1,6 milhões de visualizações. Veja o vídeo:

Leia também: Com desenhos sobre maternidade "real", mãe de duas crianças viraliza na web

Nos comentários do vídeo muitas mães se identificaram com a noite de sono mal dormida de Melanie e comentaram sobre como esse é realmente o retrato da maternidade .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!