Beata Bienias, de 36 anos, da Polônia, passou muito tempo tentando engravidar. Foram 10 anos de tentativas e tratamentos frustrados e problemas como excesso de peso e ovários policísticos. Depois de fazer uma dieta para emagrecer, ela e o marido, Pawel, de 40 anos, fizeram uma fertilização in vitro e o procedimento deu certo. 

Leia também: Mãe internada na UTI tem reencontro emocionante com filho de 7 meses

Beata Bienias, 36 anos, da Polônia, ficou grávida naturalmente e por fertilização in vitro ao mesmo tempo
Reprodução/Facebook
Beata Bienias, 36 anos, da Polônia, ficou grávida naturalmente e por fertilização in vitro ao mesmo tempo

O que a mulher não fazia ideia é que ela já estava grávida de gêmeos quando fez o procedimento. Com isso, a mulher teve uma gestação tripla: dois bebês de forma natural e um pela fertilização in vitro

“O ultrassonografista se virou para o meu marido e perguntou se ele queria se sentar. Então, ele nos disse que havia três bebês lá dentro. Não pude acreditar”, fala Beata à agência internacional SWNS.

Leia também: Mãe de 4 filhos adota mais 4 e descobre tumor no cérebro: "Quero ter mais tempo"

Fertilização in vitro e gravidez natural ao mesmo tempo

Caso raro aconteceu pois o casal fez sexo antes do procedimento da fertilização in vitro, o que não é recomendado
Reprodução/Facebook
Caso raro aconteceu pois o casal fez sexo antes do procedimento da fertilização in vitro, o que não é recomendado

A mulher conta que foram tantos anos de frustração por não conseguir engravidar que ela e o marido decidiram partir para o tratamento de reprodução assistida . “Estávamos há tanto tempo tentando e às vezes nós até pensávamos: talvez a gente seja um casal sem bebês”, lembra.

No final, o tratamento foi bastante marcante. “Foi incrível. Foi um momento muito emotivo. Não podia esperar pelo momento de retirar meus óvulos. Chorei quando tive o embrião colocado dentro de mim”, diz.

Mas, se eles estavam tão empolgados com o tratamento para engravidar como foi possível Beata não saber já havia engravidado de gêmeos naturalmente? Existem algumas regras para o tratamento de fertilização. Por exemplo, não fazer um teste de gravidez pelo menos 14 dias após a inserção do material. Além disso, ela não poderia ter feito sexo.

Leia também: Congelamento de óvulos: o que é e como funciona esse procedimento?

"Eles dizem na clínica de fertilização in vitro que você não pode fazer sexo nos quatro dias anteriores à sua coleta de óvulos, mas acho que devemos ter feito — por que no exame você pode ver que os gêmeos foram concebidos em algum momento na semana anterior à transferência do embrião", explica a mãe. No final, correu tudo bem na gestação e as três crianças nasceram saudáveis. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!