Algumas pessoas ainda romantizam a maternidade . No entanto, a realidade é que ela não é nem um pouco fácil. São inúmeras mudanças em todas as áreas da vida, afinal, ser mãe muda tudo. Quando falamos sobre relacionamentos, não poderia ser diferente. Como a chegada de um filho altera completamente a dinâmica do casal, o casamento pode sofrer algumas consequências.

Constance Hall é uma blogueira australiana que compartilha nas redes sociais relatos sobre a maternidade
Reprodução/Instagram
Constance Hall é uma blogueira australiana que compartilha nas redes sociais relatos sobre a maternidade

Recentemente, uma publicação sobre este tema viralizou no Facebook. Constance Hall, blogueira australiana, escreveu um texto falando sobre como a maternidade alterou a forma como ela se relaciona com o marido e de que maneira a chegada de um filho mudou as coisas em casa.

Contance fala sobre a divisão de tarefas, o peso de cuidar de uma criança e como quem está de fora não enxerga nada disso. Em pouco mais de uma semana, mais de 29 mil pessoas compartilharam a publicação de Constance.

A blogueira começa dizendo que a sua motivação para escrever surgiu após receber uma série de mensagens de outras mulheres idealizando o relacionamento que ela tem com o marido. “As pessoas dizem que nós somos uma meta de casal a ser seguido”, afirma. Segundo ela, também costumam elogiar sobre como o marido a ajuda nas tarefas domésticas .

Maternidade x casamento

Blogueira australiana faz desabafo sobre como a maternidade tem tido consequências negativas no seu relacionamento
Reprodução/Instagram
Blogueira australiana faz desabafo sobre como a maternidade tem tido consequências negativas no seu relacionamento

No entanto, Constance mostra como as aparências enganam. “A verdade é que ter um bebê levou meu casamento ao limite”, desabafa. A blogueira também fala como, na verdade, as tarefas domésticas não são divididas igualmente. Essas são questões que se intensificaram após a chegada do bebê e tem afetado seu relacionamento. 

Outro ponto que Constance levanta é o de que o tempo que ela precisa dedicar ao cuidado do bebê faz com que ela se sinta muito sozinha e, apesar de seu parceiro ser atencioso e um pai presente, não está sendo fácil lidar com tudo isso. “Estou farta de exaustão, de tantas mamadas noturnas, de lavar todas as roupas, pratos, de fazer supermercado...”, desabafa.

“Então, obrigada por dizer que somos uma ‘meta de casal’, mas, honestamente, ter um bebê é uma coisa e compartilhar um bebê é uma história completamente diferente”, finaliza. Nos comentários, centenas de mulheres disseram como se sentem representadas e entendem a forma como a maternidade afeta a vida do casal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!