Muitas famílias buscam babás para cuidar de seus filhos durante o período em que estão no trabalho, mas nem sempre é fácil encontrar alguém adequado para as especificidades da família. Uma mãe norte-americana estava passando por esse momento de encontrar candidatas e escolher a melhor babá para seus filhos quando decidiu publicar suas exigências no Facebook.

Mãe norte-americana faz lista de exigência em anúncio buscando babá e impressiona internautas com os itens listados
shutterstock
Mãe norte-americana faz lista de exigência em anúncio buscando babá e impressiona internautas com os itens listados

No entanto, a mãe exigiu 14 requisitos não tão comuns para um trabalho de babá . Para algumas pessoas, a mulher chegou a passar dos limites com exigências como “ser fã de Trump”, presidente dos Estados Unidos, e “nove anos de experiência com o trabalho”.

Originalmente, a publicação foi feita no Facebook com o intuito de encontrar uma babá para os filhos de cinco e três anos de idade da mulher que não teve sua identidade revelada. Mais tarde, a mesma publicação foi compartilhada no “Reddit”, onde teve mais de 1,1 mil comentários e causou uma repercussão negativa pelo exagero dela em relação às exigências.

Leia também: Em anúncio, pais procuram "babá mente aberta" que trate as crianças sem gênero

Exigências da mãe

Anúncio de mãe procurando babá chama a atenção por exigências como
Reprodução/Facebook
Anúncio de mãe procurando babá chama a atenção por exigências como "ser fã de Trump" e "nove anos de experiência"

A mulher começa a publicação dizendo que gostaria que a babá dos seus filhos tivesse um diploma ou pelo menos nove anos de experiência relevante trabalhando como cuidadora de crianças. Além de pedir referências, o que é comum nessa área, ela também exige que a candidata esteja 100% disponível para o trabalho, incluindo finais de semana.

Ela também exige que a pessoa tenha carro próprio e habilitação para dirigir. Outro ponto que causou espanto foi que a pessoa deveria ter como língua nativa o Inglês e ter uma segunda língua para ensinar para as crianças. Além disso, a mulher fala que a candidata não deve ter tatuagens, nem consumir álcool.

Entre as exigências, também está o fato de que a pessoa deve estar confortável com os dois cachorros pittbulls que vivem com a família e não pode se importar com ligações de emergência. Além de gostar de trabalhar com crianças, babá deveria ser uma fã do presidente Donald Trump. Para todos os serviços, a família fala que pagará 10 dólares por hora, o que seria pouco para a realidade norte-americana.

Leia também: Saiba como contratar uma babá com segurança

Diante de tantas exigências, os usuários do Reddit mostraram-se incomodados com a postura da mulher e a quantidade de pontos exigidos por ela para o trabalho de babá. “Nove anos de experiência é algo muito específico!!!”, escreveu uma usuária. “Eu ficaria preocupado com alguém que tivesse um diploma, mas ainda assim estivesse disposto a receber 10 dólares por hora”, escreveu outra. Será que a mãe realmente está exagerando ou quando se trata do cuidado dos filhos as exigências são válidas? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!