Só quem é mãe sabe o quanto é difícil ter um momento para cuidar de si – principalmente quando se tem um bebê recém-nascido. Melissa Dykstra sabe bem disso e inventou uma solução engenhosa para conseguir tomar um banho rápido e preparar seu café com mais tranquilidade enquanto a filha dorme .

Para o bebê recém-nascido dormir, mãe coloca luva para simular sua mão e técnica viraliza nas redes sociais
Reprodução/Facebook
Para o bebê recém-nascido dormir, mãe coloca luva para simular sua mão e técnica viraliza nas redes sociais


Segundo informações do site australiano “News.com.au”, a ideia da mãe da pequena Olivia foi pegar uma luva de borracha, enchê-la e colocá-la em cima da barriga da menina, no lugar da sua própria mão. Isso fez o bebê recém-nascido achar que a mãe estava por perto e Melissa pode se afastar da filha sem ela acordar e começar a chorar.

“Isso me deu tempo suficiente para tomar um banho e terminar meu café enquanto ele ainda estava quente. Eu sentei perto dela [minha filha] e ela não ficou chateada quando acordou, apenas parecia um pouco confusa”, conta Melissa.

Leia também: Como fazer um bebê dormir? 5 técnicas compartilhadas pelos pais

Olivia está em uma fase bem apegada a mãe, e Melissa explica o possível motivo: “Ela está passando por seu primeiro 'salto' de crescimento, então ela tem ficado mais grudadinha nos últimos dias e isso faz com que seja muito difícil até eu ir ao banheiro, então eu pensei em tentar algo [diferente] e fiquei surpresa com o quão bem funcionou”.

Bebê recém-nascido dormindo faz sucesso

A publicação do bebê recém-nascido ganhou repercussão em uma página no Facebook para mães
Reprodução/Facebook
A publicação do bebê recém-nascido ganhou repercussão em uma página no Facebook para mães


A imagem de Olivia dormindo com a luva de borracha em cima dela foi compartilhada em uma página do Facebook chamada “Baby Hints and Tips”, que conta com dicas para mães. A publicação fez um grande sucesso, somando mais de 7,2 mil reações e 11 mil comentários.

“Por que não pensamos nisso antes? Tipo uns 30 anos atrás. Vocês, jovens mães, são realmente criativas. Agora, outra coisa que eu realmente aprecio é como as fraldas descartáveis são boas”, comentou uma mãe mais velha.

“Possivelmente, é um truque que vou usar no futuro”, escreveu outra uma usuária. Muitos casais acharam a ideia divertidíssima e estão marcando seus parceiros e dizendo que precisam tentar fazer algo do tipo para terem mais tempo livre. Muitas mães também contaram que deixam garrafas de água quente ou compressas perto do bebê para tentar enganá-lo.

Leia também: Para aliviar cólica em bebê, mãe viraliza com técnica criativa e prática

Independente da técnica usada, isso mostra que todas as mães precisam se desdobrar em mil para poder atender todas as necessidades de um bebê recém-nascido . E você, consegue se identificar com essa situação?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!