Ser mãe não é simples, principalmente nos primeiros meses de vida da criança. E Jaime Sloan, 34 anos, sargento da aeronáutica e mãe de dois filhos, mostrou muito bem como a  maternidade é se desdobrar em mil ao usar uma bombinha de tirar leite durante uma prova de triatlo.

Atleta, mãe de dois, usa bombinha de tirar leite durante corrida de 21,1 km em competição de triatlo
Divulgação/Ironman
Atleta, mãe de dois, usa bombinha de tirar leite durante corrida de 21,1 km em competição de triatlo

Jaime participou do Ironman 70,3 Arizona, um triatlo de meia distância, e chamou a atenção de todos ao usar uma bombinha de tirar leite para ordenhar para o seu filho de 7 meses durante a prova. A “super-mãe” foi tema de noticiários de diversos países ao correr enquanto usava o acessório.

A competição é longa e envolve 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Por isso, antes de começar a prova, a mãe havia planejado fazer uma pausa entre o ciclismo e a corrida para usar a bombinha . Porém, ela percebeu que havia a chance de bater seu recorde pessoal e resolver fazer a ordenha assim mesmo, enquanto corria.

"Eu sabia que bateria meu recorde pessoal porque fiz o trecho de bicicleta em uma velocidade realmente incrível e o percurso nadando foi decente", diz em entrevista à "People". “Peguei minha bomba portátil e decidi seguir em frente. Estava fazendo um bom tempo e não queria parar”, completa.

Bombinha de tirar leite durante a prova

Mãe de duas crianças, Jaime Sloan compartilhou como conseguiu conciliar trabalho, treinos e maternidade
Acervo pessoal
Mãe de duas crianças, Jaime Sloan compartilhou como conseguiu conciliar trabalho, treinos e maternidade

Jaime conta que precisou se esforçar bastante para conseguir fazer o leite fluir, correr e carregar o equipamento ao mesmo tempo. “Tive um pouco de trabalho com a bomba manual e minhas pernas estavam muito cansadas. Mas uma vez que peguei o jeito, consegui correr embora estivesse indo muito devagar. Provas de Ironman têm uma política em que você não pode pegar nada nem entregar para um espectador, então tive que correr todo o percurso com o leite e o equipamento”, conta.

Apesar da dificuldade, a mãe conseguiu completar o circuito em seis horas e 12 minutos, batendo seu recorde pessoal. Jaime ainda conta que não foi simples conciliar treinos, trabalho e dois filhos. “Perdi muito sono. Corria de manhã ou andava de bicicleta depois de levar as crianças para a creche. Acabei encontrando uma maneira de fazer com que funcionasse”, fala.

Após a prova, a repercussão sobre o uso da bombinha de tirar leite durante a corrida  começou e chamou a atenção da mãe. “Estou achando muito legal as mensagens que tenho recebido de pessoas que se sentiram encorajadas pela minha atitude não apenas a fazer um triathlon, mas continuar sua jornada de amamentação ou enfrentar qualquer desafio em seu caminho. Tudo é possível”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!