Tamanho do texto

Entre as homenageadas estão mulheres como Cleópatra, Madonna e Malala

Feminista , uma mãe no Reino Unido decidiu homenagear grandes mulheres da história mundial fantasiando sua filha de quatro meses como ela. Jenelle Wexler, mãe de Liberty Jaine Wexler, faz ela mesma as roupas e os cenários, e sempre posta as fotos da filha acompanhada de informações sobre a mulher que ela está homenageando.

Leia também: Mãe coordena roupas de filhas trigêmeas e os looks fazem sucesso no Instagram

Grandes Mulheres: (da esq para dir) Liberty vestida como Malala Yousseff,  Ruth Bader Ginsburg e Frida Kahlo
Reprodução
Grandes Mulheres: (da esq para dir) Liberty vestida como Malala Yousseff, Ruth Bader Ginsburg e Frida Kahlo


Entre as grandes mulheres retratadas por Janelle e Liberty estão Frida Kahlo, Malala, Marie Curie, Madre Teresa de Calcutá, Cleópatra, Audrey Hepburn entre outras. As representações fofas viralizaram.

Ao “Daily Mail”, ela conta que inicialmente só quis vestir a filha como a artista plástica mexicana Frida Kahlo por achar que as duas tinham traços físicos similares. “As fotos ficaram lindas e depois comecei a pensar nas outras mulheres da nossa história que contribuíram para as conquistas das mulheres”, disse.

“São mulheres exemplificam o sucesso por meio do intelecto, coragem, habilidade atlética e uma série de outros traços e valores que espero poder ensinar para as minhas crianças.”

Projeto grandes mulheres

Grandes mulheres: Liberty vestida como a comediante Ellen Degeneres (esq) e a cantora Madonna
Reprodução
Grandes mulheres: Liberty vestida como a comediante Ellen Degeneres (esq) e a cantora Madonna


Foi assim que Jenelle, que também tem um filho de dois anos, decidiu começar a fotografar Liberty como outras mulheres. Ela posta os ensaios no Instagram @photographyofliberty acompanhados de informações sobre a mulher escolhida.

Falando do processo, ela diz que primeiro escolhe a mulher que será retratada e depois realiza uma intensa pesquisa sobre o que a personagem conquistou e pelo quê é conhecida. “Também vejo fotos da mulher escolhida para  montar uma fantasia e um cenário que melhor representem-na”, conta.

Até o momento, Liberty já se vestiu como 34 mulheres diferentes. Normalmente ela realiza as fotos logo pela manhã, quando demora cerca de 20 minutos para aprontar tudo e enquanto a filha está descansada e de bom hujmor. São necessários por volta de 50 cliques para que ela consiga a foto perfeita.

Jenelle diz ainda envolver o filho , River, no processo. “Ele sempre me pergunta quem será a próxima e fica querendo saber das mulheres que escolho. Acho legal que ele tenha esse interesse”, relata. Às vezes ela o inclui nas fotos.

Os ensaios da pequena Liberty como grandes mulheres fazem o maior sucesso nas redes sociais e Jenelle diz que não tem pretensões de parar de fazê-los tão cedo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.