Durante uma gravidez , a mulher passa por diversas mudanças, além da questão hormonal e emocional, muitas alterações físicas acontecem, pois o corpo feminino passa a acomodar um bebê. Entretanto, nos meses de gestação, essas mudanças no corpo podem gerar estrias ou outras marcas na barriga, inchaço, mudanças na textura do cabelo e assim por diante e, devido aos padrões de beleza, muitas mulheres passam a ver gestação como um problema .

Brittany Noonan chegou a sofrer com os padrões de beleza na gravidez, mas entendeu que as marcas são apenas detalhes
Reprodução/Instagram
Brittany Noonan chegou a sofrer com os padrões de beleza na gravidez, mas entendeu que as marcas são apenas detalhes


A instrutora fitness e influenciadora digital Brittany Noonan é mãe de uma menina e está grávida da segunda. Ela costuma compartilhar com suas seguidoras do Instagram as dificuldades da maternidade e, ao notar as alterações que teve no próprio corpo durante a gestação passou a se criticar duramente, mas acabou chegando à conclusão de que estava cansada dos padrões de beleza impostos para as mulheres e resolveu fazer um post sobre aceitação. Veja o relato completo!

Superando os padrões de beleza

Entendo a pressão que os padrões de beleza exercem, a mãe resolveu fazer um relato sobre aceitação, e recebeu apoio
Reprodução/Instagram
Entendo a pressão que os padrões de beleza exercem, a mãe resolveu fazer um relato sobre aceitação, e recebeu apoio

“É muito fácil para mim, olhar para o meu corpo , ver as mudanças e ser super crítica comigo mesma. Ouço aquelas vozes de ‘auto ódio’ – como a daquelas garotas más que me seguem por tanto tempo, aquelas que me dizem que eu não sou boa o suficiente e que me dizem que nunca vou poder usar um biquíni novamente por causa do que outros pensarão no meu corpo ou naquelas pessoas que trazem de volta esses sentimentos de dúvida sobre mim mesma.

Você viu?

Mas o que eu aprendi é que é preciso ser uma pessoa mais forte, uma pessoa melhor para amar e aceitar a mim mesma a cada fase da minha vida e as mudanças do meu corpo , então é isso o que eu escolho, eu escolho ser uma pessoa melhor, esse é o modelo que eu quero ser para minha família.


Porque realmente como eu posso odiar meu corpo quando ele está crescendo para eu receber o presente mais lindo de todos: minha filha. Eu tenho muita sorte de poder carregar meus bebês e nenhuma marca no meu corpo irá se comparar com a minha gratidão.”

O relato fez sucesso na rede social e a mãe passou a receber vários elogios, pois muitas mulheres se identificaram com o que ela está passando devido aos padrões de beleza . “Você é uma mãe incrível”, comentar uma seguidora. “Eu amei! Definitivamente, eu precisava ouvir isso hoje”, acrescenta outra. “Isso é lindo. Nós gastamos muito tempo nos colocando para baixo (incluindo eu) sendo que nossos corpos geraram nossos lindos bebês”, acrescenta outra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!