Stephanie Jackson resolveu fazer um ensaio fotográfico para celebrar a vida de seu filho de dois anos e a gravidez da criança que em breve nascerá. A viúva, que perdeu o marido em dezembro do ano passado, contratou a fotógrafa Phoenix Sipin e pediu para a profissional fazer montagens, após a sessão de fotos, colocando o falecido em todas as imagens.

A ideia de fazer um ensaio fotográfico para homenagear o marido morto emocionou muitas pessoas na internet
Reprodução/Instagram
A ideia de fazer um ensaio fotográfico para homenagear o marido morto emocionou muitas pessoas na internet


Phoenix conta que aceitou o desafio de primeira, principalmente quando percebeu o quanto aquilo seria importante para a cliente. Segundo ela, a viúva explicou que o objetivo do ensaio fotográfico também era o de homenagear Stuart, que morreu em um trágico acidente de moto, e nem chegou a descobrir o sexo do bebê que ela espera.

“A Stephanie foi uma mulher muito forte durante a nossa sessão de fotos, ela falava sobre como o Stuart faria piadas no momento e disse que, provavelmente, ele tentaria passar a mão na bunda dela enquanto estivéssemos fotografando”, relatou a profissional em seu blog. No mesmo texto, a fotógrafa contou que esse foi o trabalho mais difícil de sua carreira, mas também o mais emocionante.

Leia também: Foto de bebê sendo lambido pela mãe, logo após o parto, é premiada

Você viu?

“Eu chorei em todas as fotos e por todos eles. Comecei a pensar que essa situação poderia ter acontecido comigo e o meu marido, já que o Stuart morreu depois de sofrer um acidente de moto que ninguém poderia imaginar. Ele não era um militar, não tinha ido para uma guerra ou sofrido um ataque terrorista”, lamentou Phoenix.

Ensaio fotográfico mudou a vida dos envolvidos

Stephanie, que teve a ideia de fazer o ensaio fotográfico, fazia várias declarações para Stuart, que morreu em 2017
Reprodução/Facebook
Stephanie, que teve a ideia de fazer o ensaio fotográfico, fazia várias declarações para Stuart, que morreu em 2017


A responsável pelos cliques e o tratamento das imagens aprendeu muito depois de conhecer a história da família de Stuart. A cada novo comentário feito por Stephanie, Phoenix conta que imaginava como seria se tivesse perdido o seu marido, pois nem fotos juntos eles têm mais, e diz que parou para pensar no quanto o casal briga à toa.

“A vida é curta e muito preciosa. Eu fiquei aqui pensando em quantas vezes já briguei com o meu marido porque ele tem o costume de deixar a meia no chão. Depois que fiz essa sessão de fotos , confesso que ele deixou suas botas sujas pela casa e aquilo não me incomodou mais. A partir de agora, suas roupas de academia não têm um cheiro ruim. Não importa mais”, afirma.

Leia também: Casamento melhora depois de 20 anos de união, afirma pesquisa

A profissional aproveitou para compartilhar a história do ensaio fotográfico a fim de mostrar para outras pessoas a importância de valorizar quem se ama em vida e afirmou que já fez várias mudanças em casa. Agora, em vez de repetir o mesmo discurso quando seu marido deixa algo no lugar errado, ela diz que guarda onde deseja e evita a confusão. “Somos mais felizes depois que conheci Stephanie”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!