A fotógrafa brasileira Ludy Siqueira, da Senhoritas Fotografia, já perdeu as contas de quantos partos registrou na carreira. O momento, para ela, é sempre especial, mas fica ainda mais prazeroso quando outras pessoas são tocadas pelas fotos de bebê que ela tira.

A fotógrafa brasileira Ludy Siqueira conta que se emocionou ao tirar a foto de bebê, com a mãe, após o parto humanizado
Reprodução/Youtube
A fotógrafa brasileira Ludy Siqueira conta que se emocionou ao tirar a foto de bebê, com a mãe, após o parto humanizado


Recentemente, a profissional conta que teve a sensação de dever cumprido ao ser premiada por um clique após o parto de Cátia Borba. O vídeo e as fotos de bebê , inclusive, estão disponíveis no YouTube , e já receberam mais de 300 mil visualizações por um motivo curioso.

Nas imagens, após dar à Luz Kirone, Cátia aparece lambendo o rosto do garoto. A fotógrafa, é claro, foi rápida ao eternizar esse momento com a câmera , e agora é só alegria pela repercussão. “Eu não, e acho que ninguém que estava ao redor, poderia esperar que ela lambesse sua cria, mas senti algo tão instintivo e lindo, algo realmente natural”, afirma ao Delas.

Você viu?

Mãe de Ágatha e Zyah, Ludy conta que os dois filhos foram os responsáveis pelo seu amor por fotografar partos, e é um privilégio contar tantas histórias com a ajuda de suas lentes. “São lindas as histórias que posso registrar, regadas de emoções, sempre únicas e inesquecíveis. O momento desse clique, por exemplo, foi muito surpreendente mesmo”, valoriza.

Os bastidores da foto de bebê

A foto de bebê, após a realização do parto humanizado, viralizou nas redes sociais e a fotógrafa comemora o resultado
Reprodução/Youtube
A foto de bebê, após a realização do parto humanizado, viralizou nas redes sociais e a fotógrafa comemora o resultado


Para fazer a foto de Cátia, que viralizou e acabou rendendo uma premiação pelo FineArt Association , Ludy diz que se deixou levar pela emoção ao perceber que a mãe do garotinho estava totalmente entregue ao trabalho de parto. Naquele momento, seu objetivo era apenas capturar a essência do nascimento de Kirone, e nada poderia atrapalhar.

“Na hora do parto, todos viram a Cátia deixando a natureza fazer o papel. Quando ela acolheu Kirone no nascimento e o lambeu, eu não pude fazer mais nada a não ser fotografar, registrar aquele momento lindo, único, e de entrega total dos dois”, explica.

Feliz com o prêmio, a fotógrafa pretende continuar dedicando sua vida a tirar foto de bebê em partos e diz que o que mais a deixa feliz é saber que o momento único e especial capturado por ela tocou o coração de outras pessoas. “Saber que, assim como a mim, essa foto impactou outros fotógrafos que a julgaram é muito importante para o reconhecimento do meu trabalho”, diz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!