Assim como a menstruação e a sexualidade feminina, a amamentação em público é mais um aspecto relacionado à mulher que ainda é um tabu . Embora seja algo completamente natural, há quem consideram o ato de expor parcialmente o seio para dar de mamar ao bebê perto de outras pessoas como algo obsceno, o que faz muitas mulheres ficarem inseguras sobre a situação.

Buscando normalizar a questão da amamentação em público, a modelo Mara Martin desfilou enquanto amamentava a filha
Reprodução/Instagram
Buscando normalizar a questão da amamentação em público, a modelo Mara Martin desfilou enquanto amamentava a filha

Esse, porém, não é o caso de Mara Martin. Escolhida pela “Sports Illustrated” para ser uma das 16 modelos a desfilar no Miami Swim Week – uma “fashion week” dedicada a tendências de moda praia – no último domingo, Mara surpreendeu a todos ao ignorar o estigma que cerca a amamentação em público e subir na passarela dando de mamar à pequena Aria, de cinco meses.

Sorridente, Mara percorreu a passarela usando um biquíni dourado e arrancando uma onda de aplausos da plateia enquanto segurava Aria nos braços e amamentava a pequena. Em seu perfil no Instagram, a modelo agradeceu à “Sports Illustrated” por tê-la escolhido, parabenizou outras candidatas e comentou sobre o desejo de ver  a questão da amamentação ser cada vez mais normalizada.

“Eu não acredito que acordei com manchetes sobre mim e minha filha por fazer algo que eu faço todos os dias. Eu fico muito agradecida em poder compartilhar essa mensagem, tentar normalizar a amamentação e também mostrar aos outros que mulheres podem fazer de tudo!”, escreve a modelo em uma postagem feita hoje.

Ela também afirma que algo como uma mãe amamentando um bebê enquanto trabalha não deveria ser incomum a ponto de virar manchete, e cita histórias de mulheres que deveriam ter mais atenção em vez dela. Por fim, a modelo agradece o veículo pela oportunidade. “Obrigada por deixar nós 16 sermos as fortes  e lindas mulheres que somos. Por causa de vocês, minha filha vai crescer em um mundo melhor em que ela sempre se sentirá assim [forte e linda]”, comenta.

Amamentação em público no desfile não agradou a todos

Na postagem feita por Mara no Instagram, a maior parte dos comentários é positiva e, entre eles, muitas internautas se dizem inspiradas pela atitude da modelo, a quem consideram forte e destemidas. “Ótimo trabalho representando a nós, mães que estão amamentando. Você vai receber muitas críticas, mas espero que saiba o quão poderosa e incrível você é!”, diz um dos comentários.

No vídeo do desfile de Mara postado pela “Sports Illustrated”, porém, a discussão sobre a questão da amamentação em público ficou mais acalorada. Algumas pessoas acharam a atitude desnecessária, afirmam que a passarela não é local para amamentar uma criança e que esse momento deve ser algo íntimo e privado. Quem apoia a atitude, porém, não ficou sem responder. “O que não é necessário? Alimentar um bebê?”, responde uma internauta. “Você não tem como entender a não ser que seja uma mãe em período de aleitamento”, diz outra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!