Uma mãe provocou um debate depois que publicou no fórum “Mumsnet” que jamais deixará sua filha usar biquíni porque acha que esse tipo de peça não deveria ser usada por crianças. Na publicação, ela explicou que tem uma leve impressão de que as roupas de banho transformam os pequenos em “mini adultos” e não acha isso legal.

Leia também: Designer cria roupas infantis que crescem junto com as crianças durante anos

Para uma mãe, crianças pequenas não deveriam usar biquíni, já que a peça de roupa é muito desconfortável
shutterstock
Para uma mãe, crianças pequenas não deveriam usar biquíni, já que a peça de roupa é muito desconfortável


“Por que uma criança de três anos precisa de um biquíni para cobrir seus peitos na praia ou na piscina?”, questionou a mulher, que se identifica como “Good Afternoon Seattle", no fórum da internet, e até convenceu alguns usuários, mas percebeu que a maioria acredita que ela criou uma polêmica à toa, apenas para causar um burburinho. 

“Particularmente, eu prefiro que minha filha seja coberta para não se queimar. Gosto de colocar um short e uma camiseta nela”, diz a mãe que diz que, se não fosse o sol, entre deixar a filha sem a parte de cima da roupa ou com o biquíni, prefere deixá-la sem nada, pois os trajes usados na praia são muito desconfortáveis, e as crianças não deveriam passar por isso.

Leia também: Conheça a calcinha com tecido especial que pode ser reutilizada por semanas

“Eu acho que biquínis em crianças são medonhos! A parte de cima de alguns têm até bojo. Os pais deveriam deixar as crianças usarem algo mais confortável e barato. Eles terão muito tempo para usar as roupas de banho quando crescerem”, concordou uma mulher.

"Meu problema é com as roupas que parecem ter sido projetadas para adultos usarem. Alguns sapatos, por exemplo, são muito altos para as meninas pequenas, e os pais aceitam como se estivesse tudo certo”, completou outra internauta. 

Internautas acham que a preocupação é desnecessária

Para outros, porém, o problema está nos olhos da mãe, que sexualiza as roupas infantis e vê maldade onde não existe. “Se você enxerga dessa maneira, é porque você está sexualizando a roupa de banho. Do contrário, saberia que é só mais uma peça para vestir”, afirmou um rapaz, que acha que o bojo nas peças infantis não é algo preocupante.

Leia também: Segurança de hotel pede que mulher de roupa de banho "se vista" por ser gorda

Outra mulher contou que, no passado, as roupas de banho eram maiores e mais confortáveis, mas isso não é motivo para deixar de usar o biquíni atualmente. “Eles não eram minúsculos, por isso não eram sexualizados. Mas acho isso uma bobagem”, afirmou ela, apoiada por outro seguidor: “Guarde seu senso de justiça para o que realmente precisamos”, disparou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!