Com qual frequência você lava suas calcinhas? Todos os dias, certo? De acordo com ginecologistas, essas peças não podem ser usadas mais de uma vez e até as recém-compradas devem ser lavadas – de preferência à mão e com um sabão neutro. Recentemente, porém, um projeto dinamarquês desenvolveu uma calcinha que pode ser reutilizada por semanas, sem a necessidade de ir para a máquina de lavar roupas após um único uso.

Leia também: Cuide bem das calcinhas e das roupas de banho para evitar problemas na vagina

Segundo a companhia, a calcinha e todas as outras roupas feitas com esse tecido especial demoram mais para ficar sujas
Divulgação/Organic Basics
Segundo a companhia, a calcinha e todas as outras roupas feitas com esse tecido especial demoram mais para ficar sujas

Mas, calma, ninguém está falando em usar uma calcinha suja durante todo esse tempo. Com a premissa de criar peças que sejam sustentáveis e confortáveis ao mesmo tempo, a Organic Basics trabalhou em parceria com a NASA para criar um tecido que não precisa ser lavado imediatamente após ficar em contato com o corpo simplesmente porque é parcialmente “autolimpante” e demora mais que roupas normais para ficar sujo ou com um cheiro desagradável.

Leia também: Confira quatro dicas para na cometer erros na hora de lavar roupas

Como funciona o tecido?

Batizado de “SilverTech 2.0”, o tecido com o qual as diversas roupas da marca são confeccionadas tem uma tecnologia avançada que, de acordo com o site do projeto, mata 99,9% das bactérias e elimina os odores das peças. Essa tecnologia, segundo eles, é a mesma utilizada pela NASA para purificar a água da Estação Espacial Internacional.

Ainda de acordo com o site da marca, a frequência com a qual as peças devem ser lavadas varia de pessoa para pessoa. Para algumas pessoas, é possível reutilizar as roupas períodos mais longos do que uma semana sem problemas, mas, para quem tem odores corporais (como o suor ou o odor natural das regiões genitais) mais fortes, pode ser necessário fazer intervalos de tempo menores entre cada lavagem.

Calcinhas, porém, não são as únicas peças de roupa disponíveis com essa tecnologia. Além delas, há também cuecas, sutiãs, camisetas e até meias que, de acordo com a companhia, podem ser usadas dia após dia sem haver a necessidade de lavar em todas as ocasiões.

Leia também: Veja oito dicas de como economizar água na hora de lavar as roupas

A post shared by Organic Basics (@organicbasics) on

A post shared by Organic Basics (@organicbasics) on

Para os preguiçosos, uma calcinha ou cueca que não precisa ser lavada com frequência pode ser algo bastante tentador, mas as roupas não foram desenvolvidas pensando nisso, e sim no meio ambiente. Pense em quantas vezes você lava roupas em um mês. Com peças que só precisam ir para a máquina de lavar, em média, uma ou duas vezes nesse período, gasta-se menos água, menos energia elétrica e as peças ainda duram mais tempo. E aí, você usaria?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!