Tudo começou quando o irmão mais velho, de quatro anos, ganhou um tênis do personagem Homem-Aranha , famoso super-herói da Marvel. Depois disso, ela queria um igual. O pai, o ativista de direitos-humanos norte-americano Qasim Rashid, não viu problema algum e saiu para comprar, mas foi impedido. Apenas não existem tênis do Homem-Aranha que caibam no pé de uma menina de dois anos.
Leia também: Após encontrar foto antiga, mãe descobre que filho "viaja no tempo"
"Até quando eu busquei por tênis do Homem-Aranha para meninas, o único resultado foi sapatos de meninos. Ela está chorando agora. É de cortar o coração", escreveu Rashid em publicação no Twitter no último dia 6. Logo, a menina recebeu o apoio de centenas de pessoas.
Leia também: Mãe cria bordados personalizados a partir de imagens de ultrassom
Em entrevista ao site norte-americano do "Yahoo!", o pai conta que sempre foi importante para ele criar a filha mostrando que ela é igual ao sexo oposto. "Se eu não ensinar a ela o conceito de igualdade em casa, ela não vai esperar tratamento igualitário do mundo."
Em quatro dias, o post do pai recebeu mais de 130 retuítes e quase mil likes na rede social. E apesar de Rashid ter recebido até mesmo o e-mail de um desconhecido falando que a reclamação era “estúpida”, outros pais revelaram já ter passado pela mesma situação.
“Mesmo problema com coisas do Super Mario. Meus filhos são loucos pelo personagem, mas não há nada para a minha filha de sete anos. Por outro lado, meu menino de cinco anos poderia usar uma roupa diferente do Mario todos os dias.”
Solução foi encontrada pela própria menina
O pai expôs o fato das lojas ainda dividirem determinados personagens para a seção dos meninos e outros para a seção das meninas, mas a filha logo encontrou uma solução para o problema: simplesmente colocou nos pés o tênis do irmão.
Leia também: Estressada, mãe 'malvada' faz desabafo no Instagram e choca seguidores
“Atualização: ela pegou os sapatos do irmão, e eu vou apenas deixá-la andar assim por aí”, revelou o pai. Com certeza, agora, o menino também está torcendo para que as marcas passem a produzir sapatos de super-herói para menina.