O que você faria se notasse que está passando pouco tempo com seus filhos ? Mudaria de emprego? Trabalharia em casa? Os pais britânicos Donna e Chris Jackson decidiram pedir demissão, tirar as filhas pequenas da escola, vender quase todos os pertences e viajar pelo mundo .

Leia também: Atriz de "Buffy" deixa filho pintar as unhas e é criticada nas redes sociais

Os pais, Donna e Chris Jackson, e as filhas, Ellie e Miley, já conheceram os Estados Unidos e outros cinco países
Instagram/jellybeantvuk/Reprodução
Os pais, Donna e Chris Jackson, e as filhas, Ellie e Miley, já conheceram os Estados Unidos e outros cinco países

Chris trabalhava como paramédico, enquanto Donna era estudante e também trabalhava na área da saúde. O casal fazia turnos em horários alternados e sentiu que o esquema familiar não era benéfico para ninguém, incluindo as filhas. Como eles passavam pouco tempo juntos, os pais tomaram a decisão de largar tudo para trás e começar uma verdadeira aventura.

“Quando terminei meus estudos, originalmente havíamos decidido tirar um tempo para descansar e viajar. Não há tempo certo para fazer isso. Se você já está sonhando com isso, então já está ponto”, afirma Donna em entrevista ao portal britânico “Daily Mail”.

Novos hábitos

Agoras, as filhas Ellie, de oito anos, e Miley, de seis, são educadas pelos próprios pais – além, claro, de adquirir a cultura que conseguem com as viagens. Desde que saíram de casa, em julho do ano passado, já visitaram os Estados Unidos e outros cinco países, incluindo Costa Rica, Canadá e Aruba. Para o casal, as meninas podem aprender mais ao viajar pelo “mundo real” do que dentro de uma sala de aula.

Leia também: Jovem "sem barriga" afirma estar grávida de seis meses, mas ninguém acredita

Fotos e vídeos das viagens são compartilhados em uma página da família no Instagram, que já tem mais de 106 mil seguidores. Isso ajuda com que eles consigam ficar em hotéis sem pagar nada e ganhem ingressos para pontos turísticos, mas não é sempre que isso acontece. Eles também tentam ao máximo cozinhar a própria refeição, mas quando isso não é possível, procuram por opções financeiramente acessíveis.

Com alguns trabalhos que já realizaram durante a aventura, Donna e o marido conseguiram reunir algum dinheiro extra, mas ainda não sabem como vão fazer para manter o novo estilo de vida. Desde que saíram de casa, calculam já terem gasto cerca de £11 mil (aproximadamente R$ 48,3 mil).

Leia também: Entenda por que a popular cauda de sereia pode gerar riscos às crianças

No mês que vem, a família volta para o Reino Unido para alguns meses de descanso antes de voltar para a estrada com uma aventura que vai incluir China, Vietnã e Camboja. Como são muitas viagens, algumas pessoas passaram a questionar o fato das meninas não fazerem amigos, mas Donna afirma que as filhas passam bastante tempo com crianças da mesma faixa etária.

Mesmo querendo manter o estilo de vida, os pais acreditam, entretanto, que isso não é para todo mundo. Para quem pensa em fazer o mesmo, Donna aconselha pesquisar muito antes. Você teria coragem?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!