Emma Tapping é uma mãe solo de 37 anos. Como qualquer mãe, gosta de presentear seus três filhos – Mia, de 15 anos, Ella, de 11, e Tatun, de 3. Só que as similaridades com a maioria das mães provavelmente param por aí. Para este Natal , a britânica fez um investimento de aproximadamente 2 mil libras só nas “lembrancinhas” que vai dar para as crianças, algo em torno de 8,8 mil reais.

Leia também: Como embrulhar presentes: dicas para um Natal sem estresse

São tantos presentes na frente da árvore de Natal que quase não é possível ver os enfeites que a mãe preparou para a festa
Facebook/Emma Tapping/Reprodução
São tantos presentes na frente da árvore de Natal que quase não é possível ver os enfeites que a mãe preparou para a festa

São tantos presentes que quase não é possível ver a árvore de Natal da família. Em entrevista à rede de televisão britânica ITV, Emma se defende ao falar que ela trabalhou duro pelo dinheiro. “Eu comecei em Janeiro e comprei todos eles ao longo do ano. Esta é pilha no fim deste ano. Não mudaria por nada neste mundo.”

O apresentador Phillip Schofield alertou Emma para o fato da filha Ella ainda não ter usado alguns presentes da pilha do ano passado, como uma máquina de pipoca e um livro, mas a mãe não acha que isso seja algo ruim.

Leia também: Como não errar na hora de escolher o presente do Amigo Secreto?

Você viu?

Alguns telespectadores passaram a comentar sobre o hábito da britânica nas redes sociais durante a entrevista. A maioria foi duramente contra a compra de tantos presentes para apenas três crianças. “Enquanto crianças passam fome e pessoas vivem na rua, por que não doar?”, afirma uma mulher no Twitter. Outros porém entenderam o lado da mãe: “É o dinheiro dela, a escolha dela.”

Não é a primeira vez

Durante entrevista para uma rede de televisão britânica, Emma contou que gosta muito do Natal e que nada vai mudar
ITV/Reprodução
Durante entrevista para uma rede de televisão britânica, Emma contou que gosta muito do Natal e que nada vai mudar

Em 2015, Emma já havia chamado atenção após revelar nas redes sociais que havia gastado 1,5 mil libras com as lembranças para suas duas filhas e único filho, aproximadamente 6,6 mil reais nos dias de hoje. Na época, a mãe foi duramente criticada, mas, obviamente, isso não a impediu de continuar com o hábito.

A britânica conta, entretanto, que durante o ano não costuma mimar os filhos. “Se eles querem alguma coisa, precisam realizar tarefas domesticas para conseguir o dinheiro e comprar eles mesmos. Se quebram o celular, por exemplo, eles não simplesmente ganham um novo.”

Leia também: As 5 histórias sobre filhos que mais nos emocionaram em 2017

A explicação para tanta euforia apenas no Natal é o simples fato de que Emma gosta muito da data. Além disso, ela afirma não se incomodar com as críticas das pessoas – tanto que não viu problema em compartilhar a foto da árvore em sua página no Facebook. “Eu trabalho e trabalho duro. Tenho dois empregos. Penso comigo: é meu dinheiro, e eles são meus filhos. Se quero mimá-los no Natal, vou fazer isso e ninguém vai mudar o que eu penso.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!