O Natal está se aproximando e, com ele, volta a dúvida de muitas pessoas: como embrulhar presentes? A gente sabe que o que está dentro do embrulho é o que realmente importa, mas todo mundo sabe também que ganhar um presente com uma embalagem bonita encanta os olhos. Além disso, mostra que você se preocupou com a pessoa a ser presenteada.

Leia também: Saiba usar técnicas de origami para embrulhar presentes

Como embrulhar presentes é uma dúvida que volta a rondar a cabeça de muitas pessoas quando o final do ano chega
Pinterest/ Reprodução
Como embrulhar presentes é uma dúvida que volta a rondar a cabeça de muitas pessoas quando o final do ano chega

Para ajudar nossas leitoras que não sabem como embrulhar presentes , separamos algumas ideias bem simples do Pinterest e que podem ser reproduzidas por qualquer pessoa – mesmo aquelas com poucas habilidades manuais. Confira:

Nível: muito fácil

Escolher cores neutras para os papeis ajuda a tornar os embrulhos mais fáceis de serem enfeitados, evitando exageros
Pinterest/ Reprodução
Escolher cores neutras para os papeis ajuda a tornar os embrulhos mais fáceis de serem enfeitados, evitando exageros

A ideia aqui é trabalhar com habilidades bem básicas para explicar como embrulhar presente. E quando o presente vem em caixas fica mais fácil. Para as duas sugestões acima, escolha um papel de presente liso, com uma cor neutra. Do lado direito, uma ideia super fofa e sentimental, com o detalhe do embrulho ficando a cargo da foto da pessoa a ser presenteada.

Do lado esquerdo, o detalhe fica com a cordinha mais trabalhada que chama atenção pelo contraste de cores. Primeiro, assim como na ideia das fotos, embrulhe a caixa da forma mais básica que existe. Depois, acrescente os detalhes. No caso das cordinhas, as estrelas e o cartãozinho podem ser grudados com a ajuda de cola quente – mas só um pinguinho!! Cuidado.

Nível: um pouquinho de habilidade

undefined
Pinterest/ Reprodução

Segredo deste embrulho personalizado está nas bolinhas do papel pardo, que podem ser feitas da forma que você quiser, usando borracha e tina

Já estas três ideias exigem um pouquinho de habilidade manual, mas não são muito difíceis de serem reproduzidas. Novamente, o papel neutro se faz presente como base.

No caso da imagem acima, além do papel pardo, você também vai precisar de tinta branca, um lápis com borracha na ponta, uma fita e um enfeite para o laço. Abra o papel e, para fazer o efeito das bolinhas, molhe a borracha do pincel na tinta branca, tire o excesso e faça quantas bolinhas quiser.

Depois que o papel já estiver seco, embrulhe o presente. Depois, coloque o laço. A dica do enfeite em cima do presente é boa para aqueles que não se dão tão bem com o laço. Se ele ficar torto ou sem graça, não tem problema, já que vai ter o enfeite em cima, que pode ser colado com cola quente. Já os que não gostam de trabalhar com fitas podem deixar essa etapa de lado e apenas colocar o enfeite na caixa embalada.

undefined
Pinterest/ Reprodução

O que é legal neste embrulho é que o detalhe é super simples de ser efeito, mas gera um efeito muito especial no presente que será dado no Natal

Para esta segunda opção, você vai precisar de gravetos, lãs amarela e vinho e um papel cartão, além de cola. Crie as árvores com os gravetos e a cola. Depois de bem seco, enfeite com a lã, que também deve ser presa com a cola. Depois, coloque no embrulho com papel pardo. Para finalizar, faça uma estrela com papel cartão e cole bem em cima da árvore.

Leia também: "Urban jungle": conheça a tendência que inclui a natureza na decoração

undefined
Pinterest/ Reprodução

Desafio deste embrulho é conseguir montar a estrela, mas fica tranquila que uma cola quente pode resolver todos os problemas na hora

O embrulho que precisa de menos material, mas que talvez seja o mais difícil de ser feito, é o de cima. Para ele, basta o papel pardo, canudos e uma cordinha, mas o desafio é conseguir formar a estrela. Entretanto, não entre em pânico e nem desista se não conseguir. Com a ajudinha de uma cola quente - sempre ela - é possível fazer a estrela. Tome por base o canudo que fica mais atrás e vá montando a imagem. Depois de seco, acrescente a fita por dentro do canudo apenas para amarrar o enfeite no presente.

Nível: kids

Também dá para soltar a imaginação quando a pessoa a ser presenteada é uma criança, só vai dar dó na hora de abrir
Pinterest/ Reprodução
Também dá para soltar a imaginação quando a pessoa a ser presenteada é uma criança, só vai dar dó na hora de abrir

Se a pessoa a ser presenteada é uma criança, você também pode soltar a imaginação. No caso dos presentes com as renas do Papai Noel, basta utilizar papel cartão colorido, uma caneta em gel prata e outra preta. Primeiro, corte todos os formatos, dos chifres, olhos, nariz, orelhas e língua. Depois, cole no embrulho. Por último, faça os detalhes com as caneta.

Já os saquinhos para os presentes que não são guardados em caixas também podem ser personalizados. Abuse das cores na hora de fazer flores e bolinhas. Para fechar, nada de durex – isso é muito básico. Personalize alguns pregadores de madeira, pintando-os e acrescentando carinhas e bixinhos que podem ser feitos com papel cartão. Mas se não der para fazer os personganes, não tem problema. O pregador colorida já vai dar um toque especial.

Leia também: Confira 6 dicas de como mobiliar e decorar um quarto de hóspedes

Nível: não tem caixa

Ideias de como embrulhar presentes não existem apenas para os produtos que vêm em caixas, então não fique preocupada
Pinterest/ Reprodução
Ideias de como embrulhar presentes não existem apenas para os produtos que vêm em caixas, então não fique preocupada

E não precisa ficar triste se os seus presentes não vêm em caixas, como algumas roupas. Dá para personalizar os saquinhos para presente também. Entre as ideias de como embrulhar presentes encontramos esta aqui, com saquinhos de papel pardo, que combinados com a cor preta ficam lindos. Você vai precisar de saquinhos, papel cartão preto, lápis branco ou caneta em gel da mesma cor, pregador ou clips. Já para fazer os detalhes no saquinho, dá para usar um carimbo com tinta preta. O detalhe mais especial fica pelo recadinho no cartão, que pode ser "Te amo", "Feliz Natal" ou "Seja feliz".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!