Tamanho do texto

Artistas fazem desde a própria barriga do Papai Noel até globos de neve

O fim do ano é uma época em que muitas pessoas gostam de separar um tempo para decorar a casa com luzes, enfeites de Natal e decorações típicas das festas de fim de ano. Mas, neste ano de 2017, artistas estão usando não apenas a casa como local de decoração, mas as barrigas de grávidas também.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Make up artists estão usando barrigas de grávidas para fazer artes de Natal, como a barriga do Papai Noel ou globos de neve
Instagram/bellyart_barcelona/Reprodução
Make up artists estão usando barrigas de grávidas para fazer artes de Natal, como a barriga do Papai Noel ou globos de neve

A “ tendência ” começou a ser divulgada na rede social Instagram, por onde muitos make up artists já costumam divulgar seus trabalhos. As barrigas de grávidas já se tornaram globos de neve, a própria barrigada do Papai Noel e até uma brincadeirinha com as crianças recebendo presentes. Confira algumas ideias:

Presente especial

Esta barriga se transformou em um presente de Natal mais que especial. O detalhe fica pela etiqueta branca desenhada junto com o laço, que indica que a mãe está na 18ª semana de gestação.

Leia também: As 5 mães que mais nos chocaram em 2017

A post shared by mariarita pace (@pacemariarita) on

Outra barriga que se transformou em um presentão foi essa aqui de cima. O detalhe das bolinhas rosa no “papel” amarelo deram um charme especial, e também tem a etiqueta, desta vez, indicando que é um presente da mamãe e do papai.

Barriga do Noel

Quem tem barriga mais redonda do que uma gestante? Só mesmo o Papai Noel tradicional. Então por que não usar a barriga da mamãe como base para a roupa tão conhecida do bom velhinho? É só lembrar do casaco vermelho com detalhes em branco e do cinto preto com detalhes em dourado.

Globo de neve

A post shared by Carla Benko (@makeupbybenko) on

Muito famosos nesta época do ano, os globos de neve também entram na brincadeira, ficando perfeitos nas barrigas das mamães. Este aqui de cima tem o tema “boneco de neve”. Apesar de aqui no Brasil não nevar, eles são sempre lembrados nas festas de Natal.

Bola de Natal

Árvore de Natal sem as tradicionais bolas não é uma árvore de Natal, então esta make up artist aproveitou a barriga redondinha de uma mãe para fazer sua própria bola. Neste caso, até o bebê aparece dentro de uma caixa de presente.

Leia também: No início, mãe australiana odiou esta foto com a filha, mas você sabe o motivo?

Cuidados

Se você gostou da ideia de enfeitar barrigas de grávidas, lembre-se que é importante sempre usar os materiais próprios para maquiagem da pele. Além disso, é essencial testar a tinta em uma parte pequena do corpo antes de sair espalhando por toda a extensão da barriga. A mãe também precisa estar em um local confortável, já que a arte não é feita em apenas alguns minutos.

    Leia tudo sobre: Maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.