Melinda e Theodoro são nomes de bebê que devem aumentar no próximo ano. Isso porque foram os escolhidos pelo casal Thais Fersoza e Michel Teló para os próprios filhos. De acordo com a plataforma BabyCenter, que faz o ranking de nomes mais escolhidos desde 2009, o mesmo já aconteceu com o nome do filho de Neymar, Davi Lucca, e os três filhos do casal Angélica e Luciano Huck, Benício, Joaquim e Eva.

Leia também: Confira os significados dos nomes

Melinda e Theodoro foram os nomes de bebê escolhidos pela atriz Thais Fersoza e o cantor Michel Teló para os filhos
Instagram/tatafersoza/Reprodução
Melinda e Theodoro foram os nomes de bebê escolhidos pela atriz Thais Fersoza e o cantor Michel Teló para os filhos

A plataforma também divulgou que Miguel e Alice foram os nomes de bebê mais escolhidos pelas famílias brasileiras no ano de 2017. O ranking mostra que as mães e pais optaram mais por nomes simples, curtos e fortes, com um ar “internacional”. A inspiração religiosa ainda segue forte também.

Os cinco nomes de menina mais comuns são Alice, Sophia, Helena, Valentina e Laura. Já em relação aos nomes de meninos , os que mais aparecem Miguel, Arthur, Bernardo, Heitor e Davi. Vale lembr

Nomes de meninas

Enquanto Alice é o nome preferido para meninas desde 2015, segundo o ranking da BabyCenter, Heloísa entrou este ano para a lista dos dez mais escolhidos, ficando em nono lugar. Sophia fica em segundo, enquanto Helena aparece em terceiro.

Leia também: Produto para amamentação que esconde seios e bebê revolta mães

Outros nomes que estão se tornando tendência para as meninas são Eloá, Antonella, Liz, Maitê, Luna, Mirella, Ayla e Aurora.

Você viu?

Nomes de meninos

Miguel aparece pelo sétimo ano seguido como o mais escolhido para os meninos. Davi, Gabriel, Lucas e Felipe também são muito usados, mas aparecem em queda na sua forma simples, quando não é composto.

Enquanto isso, Bernardo e Heitor ganham força. Assim como os nomes internacionais  Lorenzo, Théo e Enzo. Em alta também, mas menos comuns, estão Joaquim, Anthony, Gael e Calebe.

Nomes compostos

Maria Luiza é o nome composto de menina mais escolhido no Brasil. Já em relação aos meninos, pela primeira vez desde que o ranking começou a ser lançado, João Pedro perdeu o posto de primeiro lugar, abrindo espaço para Enzo Gabriel.

Para meninas, pais e mães preferem o prefixo Maria ou Ana. Em 2017, o número de Marias Alice, Marias Helena e até Marias Heloísa cresceu no Brasil. 

Para os meninos, a tendência é de acrescentar um nome de sucesso, como Miguel, Gabriel e Lucas, a outro nome. Os nomes compostos preferidos para meninos são Enzo Gabriel, João Miguel e Pedro Henrique.

Influências

Além dos famosos, a religião, os seriados e até os super-heróis também servem de inspiração para os papais e mamães. Ganham força nomes com referência a Deus, como Eloá e Joaquim.

Leia também: Mãe deixa filhos sozinhos em restaurante para ir ao banheiro e gera polêmica

Thor, como o super-herói da Marvel, assim como Oliver, da DC, também aparecem mais do que nos últimos anos. A série “Game of Thrones”, que conta com fãs no mundo todo, serve de inspiração para meninas, com Arya, Brienne, Khaleesi e Daenerys.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!