Quem já amamentou uma criança em público sabe que isso não é nada fácil. E não por conta da criança ou das dores que algumas mulheres sentem nos seios, mas pelos olhares das pessoas em volta. Quem passa ao lado da mãe amamentando olha e, instantaneamente, transmite a ideia de julgamento. Só que a forma como uma empresa está tratando este problema da amamentação gerou revolta em muitas mulheres.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

É possível perceber que, apesar da amamentação ficar escondida pelo produto, a mãe não consegue apoiar as costas
Kickstarter/Reprodução
É possível perceber que, apesar da amamentação ficar escondida pelo produto, a mãe não consegue apoiar as costas

A empresa criou um tipo de cobertura que pode ser acoplada ao carrinho do bebê em que que a mãe pode esconder o filho e os seios durante a amamentação em público. Desta forma, ela evita ter de colocar um pano em cima da criança e dela mesma, ao mesmo tempo em que evita os olhares alheios. “Amamentar em público pode ser desconfortável para a mãe e o bebê”, diz o vídeo que apresenta o produto .

Leia também: Este chá de revelação brasileiro é, com certeza, o mais misterioso já feito

“Isso é ridículo. Como isso pode deixar a mãe e o bebê que está sendo amamentado mais confortáveis? Me perdoem, mas este é o motivo das mulheres terem peitos. É a coisa mais natural para se ver. Entretanto, não há nenhum problema no fato de mulheres que não amamentam usarem roupas que deixem metade de seus seios para fora. O tabu é alimentar uma criança descoberta”, escreveu uma internauta no Facebook.

Você viu?

“Só é desconfortável para as mães porque todo mundo encara como se fosse algo de errado amamentar um bebê”, afirmou outra.

Empatia

Enquanto inúmeras mulheres tentavam explicar que amamentar é algo natural e que não há problema nas mulheres exporem seus seios para alimentar os filhos, outras saíram em defesa da empresa. “Vocês não entendem que nem todas nós nos sentimos confortáveis o bastante para simplesmente tirar os seios sem uma coberta?”, alertou uma terceira usuária.

O ponto é que, independentemente do motivo, muitas mulheres ainda não se sentem confortáveis em amamentar em público. Isso sem contar as questões religiosas, que muitas vezes impede a mulher de expor partes do corpo. E se expor a mama para a mãe é um problema, amamentar também se torna uma dificuldade. No fim das contas, quem sai prejudicado é a mãe e o bebê.

Leia também: Fotógrafa revela como ficou seu corpo após quatro filhos e seis abortos

Ao mesmo tempo, a amamentação realmente não deve ser tratada como um problema. E nenhuma pessoa deve julgar uma mãe apenas por ela estar alimentando um filho. O vídeo que apresenta o produto já conta com mais 145,3 mil compartilhamentos, 28 mil reações no Facebook e 12,5 mil comentários. Em cada resposta ao vídeo, as mães mostram que é preciso ter mais empatia com as decisões de cada mulher: seja ao esconder os seios ao amamentar ou ao exibir as mamas apenas para alimentar um bebê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!