Em um restaurante, uma mãe foi levar um dos filhos ao banheiro e enquanto isso deixou os outros dois, com idades médias de cinco e oito anos, sozinhos na mesa. A garçonete do local ficou irritada com aquela situação, pois achou um absurdo a mulher ter deixado os filhos sem ninguém olhando. O caso foi parar em um fórum de pais chamado “Mumsnet” e gerou discussão.
Leia também: Mãe é repreendida por amamentar filho em lanchonete e responde com protesto
Quem fez a postagem foi uma mulher que não estava envolvida na situação, mas presenciou tudo. Segundo informações do portal britânico “The Sun”, as crianças ficaram quietinhas enquanto a mãe não voltava do banheiro do restaurante . “Eles não estão fizeram barulho, não estão choraram, ficaram apenas sentados calmamente”, escreveu a mulher no post.
Entretanto, quando a garçonete veio servir a comida e viu os pequenos sozinhos, ficou visivelmente irritada e pediu para que outro funcionário ficasse ao lado da mesa vigiando as crianças. Entendendo a situação, os meninos ficaram em completo silêncio até a mãe voltar.
Opiniões diversas
Após o relato, a mulher da postagem indagou: “Será que só eu penso que está tudo bem a mãe deixar os filhos quietos na mesa enquanto vai ao banheiro e que os funcionários do restaurante deveriam ter deixado a família em paz?”.
Você viu?
Leia também: Mãe publica foto de bebê com piercing e causa polêmica na web
Claro que o assunto dividiu opiniões. Um internauta disparou: “Ridículo. O que eles acharam que poderia acontecer?”. Já outro diz: “A mãe deveria ter arrastado os três para o banheiro, ou a alternativa seria manda a criança ir sozinha ao banheiro”. Outro escreveu: “As crianças não precisam ser supervisionadas o tempo todo”.
E você, o que acha desse caso? Dê seu voto na enquete:
Alternativas
Muitas pessoas acreditam que há nada de errado com a atitude da mãe, por outro lado há quem concorde com a garçonete e expõe que as crianças devem ser supervisionadas a todo o momento.
Leia também: Mãe com câncer terminal deixa carta para filhos após um deles desenvolver tumor
A sugestão de quem não concordou com a situação é que, antes de ir ao banheiro, a mãe deveria ter pedido para os funcionários do restaurante darem uma olhadinha nas crianças, já os que viram a atitude como algo normal afirmam que a criança mais velha poderia impedir que a mais nova saísse da mesa.