Muitas mulheres, por mais que desejem o parto natural, por questões de saúde precisam passar pela cesárea. Mas, além do momento do parto não ser como o planejado, ainda tem a questão da cortina que fica entre o campo de visão da mulher e os médicos. Pior ainda se o profissional encarregado pelo parto não conta o que está fazendo, já que, deste modo, a mãe fica sem saber se o momento de conhecer o seu filho está realmente se aproximando. E quando o bebê finalmente chega, tem a cortina tapando a visão.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Além de ajudar a mãe a participar mais do processo, a cesárea com cortina transparente também gera fotos incríveis
Facebook/Ker-Fox Photography/Reprodução
Além de ajudar a mãe a participar mais do processo, a cesárea com cortina transparente também gera fotos incríveis

Para mudar isso, hospitais dos Estados Unidos estão adotando uma cortina transparente para o momento do parto com cesárea . Quando o momento da criança ser retira se aproxima, a cortina tradicional cai para dar lugar à cortina transparente e, deste ponto, a mãe pode acompanhar todo o processo. Além de ser muito mais emocionante para os pais, o novo material usado também gera fotos incríveis.

Leia também: Após um menino e, depois, gêmeos, mãe descobre gravidez de trigêmeos

Você viu?

Você pode achar até que é exagero, já que a mãe e o filho ficarão juntos de qualquer jeito, mas se pensar que estamos em um momento em que o parto natural é o sonho de muitas mulheres, a transparência funciona como meio de empoderar a mãe que não conseguiu realizar o desejo do parto natural. O único ponto é que a cortina deve ser pedida com antecedência pela mãe, já que ainda não existem muitas disponíveis nos hospitais.

Experiência

A fotógrafa especializada em partos Neely, da Ker-Fox Photography, é uma das profissionais que já registrou um parto com cortina transparente. Para ela, o método se resume em “conexão”. “Facilita uma imediata conexão para a mãe e o bebê (e o pai). E olhe para a feição da parteira com a reação da mãe ao conhecer o bebê. Coração derretido!”, escreveu a profissional em seu Facebook.

Leia também: "Estrias são testamento dos milagres do meu corpo", diz mãe após gerar gêmeas

E um recado para as mães que ficam com medo do que podem ver da cirurgia: “Vocês não vão ver nada nojento. Imagine-se deitada, de costas, aos nove meses de gestação. Aposto que não consegue ver nada além de seus seios. Mas você pode ver o seu bebê ser levantado assim que é retirado de sua barriga, e ver seu primeiro choro, não apenas ouvir”, explica Neely. Torcemos para que a cesárea com cortina transparente chegue logo ao Brasil!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!