Seguindo os passos da mãe Caroline e da avó Lena, Romany Gypsy Shannon trocará as aulas de matemática, ciências e inglês para aprender a cuidar de crianças, limpar a casa e se tornar uma dona de casa e mãe "perfeita". O detalhe é que a garota cigana, que vive em Hampshire, condado da Inglaterra, tem apenas 10 anos e acredita que saber manter uma casa em ordem é algo fundamental para uma mulher. O caso foi notícia no jornal britânico "Daily Mail". 

Leia também: Escola de príncipe George o proíbe de ter melhor amigo, mas motivo é super justo

Romany Gypsy Shannon, de apenas 10 anos, largou a escola para aprender com a mãe a ser dona de casa
Reprodução/Daily Mail
Romany Gypsy Shannon, de apenas 10 anos, largou a escola para aprender com a mãe a ser dona de casa

Segundo a publicação, Romany começou na escola aos seis anos e lutou para conseguir se enquadrar. A menina fala que o que vai aprender ficando em casa a coloca acima das outras colegas de classe. “Na escola, elas tentam ser melhor do que você, querem mostrar como são perfeitas”, diz a futura dona de casa .

Ainda de acordo com o jornal britânico, isso pode parecer estranho, é uma atitude que faz parte da cultura cigana. Para eles, o hábito das outras meninas é que é algo questionável. “As garotas não sabem nada, apenas ficam sentadas usando seus celulares no sofá. Aparentemente elas não podem ficar um minuto sem o aparelho, eu posso. Eu posso ficar vinte minutos sem celular”, comenta a criança.

Você viu?

Leia também: Escola nova: o que fazer quando a criança não se adapta?

Apoio da família 

A mãe da garota está confiante de que a filha irá se casar em algum momento e, por isso, quer que ela domine habilidades como cozinhar e limpar a casa. “Eu adoraria que Shannon se casasse e fosse capaz de lidar bem com as coisas, assim como eu quando me casei. Sinto que como mulher é bom manter a casa em ordem para se sentir realmente orgulhosa. Não fazemos porque precisamos, é porque queremos”, relata Caroline.

Leia também: Como ensinar uma criança a ler? Veja as dicas

Surpreendentemente, a garota está contente com a ideia de não ter mais que sair da cama para ir à escola: “Não vejo a hora de sair da escola, porque vou ter um pouco mais de liberdade, sem lição de casa e sem aqueles valentões”, diz.

Reflexos futuros

A história ganhou repercussão, pois muitas pessoas acreditam que, por ela ter pouca idade, não consegue compreender o dano que essa decisão de parar os estudos causará para seu futuro. Ela sonha em um dia ter a própria loja de roupas e admite que, para isso, estudar matemática seria importante. Mesmo assim, a aprendiz de dona de casa não pretende voltar para a escola.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!