No início do ano, o pai e fotógrafo Josh Rossi foi destaque nas redes sociais por fazer um ensaio fotográfico da filha inspirado no filme “A Bela e a Fera” e o outro em que a transformou na “Mulher Maravilha”. Recentemente, o fotógrafo voltou a ser assunto por fazer uma série de fotos com crianças que estão passando por tratamento para câncer e outras doenças graves.

Leia também: Hospital americano transforma bebês prematuros em super-heróis

Ensaio fotográfico transforma crianças com câncer e outras doenças graves em super-heróis e faz sucesso nas redes
Josh Rossi
Ensaio fotográfico transforma crianças com câncer e outras doenças graves em super-heróis e faz sucesso nas redes

Dessa vez, o ensaio fotográfico foi inspirado em super-heróis . Josh clicou seis crianças que estão lutando contra doenças graves e as transformou nos personagens da “Liga da Justiça”. “Depois da série que fiz com a minha filha, recebi algumas mensagens de famílias que tinham filhos com câncer me pedindo para fazer uma sessão de fotos para eles”, fala em entrevista ao site “HuffPost’. 

Josh conta que se sentiu inspirado para reunir diferentes crianças que enfrentam doenças graves e realmente transformá-las em heróis com a ajuda de fantasias e efeitos de edição especiais. “Decidi sair e encontrar todos os super-heróis da vida real, crianças que lutam em batalhas muito difíceis”, diz.

A post shared by Josh Rossi (@joshrossiphoto) on


Você viu?

Detalhes do projeto

Para encontrar as crianças, a esposa do fotógrafo, Roxana, entrou em contato com sua rede de amigos e relacionou a história dos heróis com a forma com que cada criança enfrenta a doença. Depois disso, Josh e sua equipe fizeram fantasias personalizadas para cada criança. Por conta desse cuidado com as histórias, o projeto levou cerca de dois meses para ser concluído.

O fotógrafo conta que foi surpreendido ao ver a felicidade e força das crianças enquanto participavam do projeto. “É difícil acreditar que apesar da quimioterapia, radioterapia e cirurgias que já passaram elas ainda têm um sorriso no rosto”, fala. 

A post shared by Josh Rossi (@joshrossiphoto) on


Leia também: Fotógrafa "transforma" filha durante sono e série de fotos faz sucesso

Josh ainda comenta que espera que outras pessoas vejam o ensaio fotográfico e se inspirem na força dessas crianças.  De acordo com o fotógrafo, a ideia é que consigam criar força a partir de fraquezas, como uma doença. “Espero que inspire e ajude aqueles que estão sofrendo por algum motivo”, finaliza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!