Jayden Fontenon, de Louisiana, nos Estados Unidos, terá uma ótima história para contar ao seu irmãozinho Daxx quando ele crescer. Com apenas 10 anos de idade, o garoto fez o parto da mãe e ajudou Daxx vir ao mundo.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Com apenas dez anos de idade, garoto fez o parto da mãe e foi essencial para garantir que ela e o irmão sobrevivessem
Reprodução
Com apenas dez anos de idade, garoto fez o parto da mãe e foi essencial para garantir que ela e o irmão sobrevivessem

Apenas isso já faz a história ser emocionante, mas os acontecimentos não param por aí! A ação do garoto foi responsável por salvar tanto a vida da mãe quando do irmão.

História do parto

Seis semanas antes da data prevista para o parto, a bolsa da mãe de Jayden, Ashley, se rompeu enquanto ela estava no banheiro de casa. Ashley pediu ajuda, mas o marido não estava em casa. Quando o filho mais velho chegou ao banheiro, os pés do bebê já estavam saindo da mulher.

Ashley orientou que o filho pedisse ajuda para a avó, mas idosa não conseguia andar porque estava se recuperando de uma cirurgia na coluna. A avó ligou para a ambulância e Jayden voltou para o banheiro determinado a ajudar a mãe. “Jayden estava tão calmo que me deixou mais calma. Eu podia ver que ele estava assustado, mas sabia que tinha que fazer aquilo”, disse Ashley em entrevista ao site “Daily Mail”.

Você viu?

Leia também: Parto em família: menina de 12 anos ajuda irmão a nascer

Jayden pediu que a mãe falasse o que deveria ser feito e ele agiria. “Eu tive de puxá-lo pelas pernas gentilmente, não com força”, contou o pequeno. Depois que o irmão nasceu, ele percebeu que Daxx não estava respirando. Rapidamente Jayden buscou um inalador nasal e começou a bombear ar para o nariz e boca do bebê.

Felizmente, o bebê voltou a respirar e, logo depois, uma equipe de médicos chegou ao local e todos foram levados ao hospital. Os médicos explicaram que a atitude de Jayden também foi essencial para que a mãe não morresse com uma hemorragia.

Leia também: Relembre os 5 partos mais inusitados de 2016

“Toda vez que penso no que aconteceu eu choro. Eu acho que meu filho ainda não compreende o que fez. Eu falei para ele ‘Você sempre vai ter uma conexão especial com seu irmão’. Ele salvou nossas vidas!”, diz Ashley sobre a emoção do garoto ter feito o parto dela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!