Uma adolescente de 12 anos viveu recentemente uma experiência que rodou as redes sociais e os jornais internacionais. Jacee Dellapena foi quem fez o parto do irmão caçula. Amigos da família compartilharam a história no Facebook e a garota e os pais deram mais detalhes ao canal de TV "WBTV". 

Leia tudo sobre gravidez

Menina de 12 anos participa de parto e nascimento do irmão
Reprodução/Facebook/ZackNdede Carraway
Menina de 12 anos participa de parto e nascimento do irmão


Jacee é do Mississipi, nos Estados Unidos, e queria participar do nascimento do irmão mais novo. Segundo a emissora, a garota disse ter ficado chateada quando a mãe entrou em trabalho de parto porque ela sabia que era muito pequena para acompanhar todo o procedimento. Mas por que acompanhar se você pode participar de fato de tudo, não é mesmo?

undefined
Reprodução/Facebook/ZackNdede Carraway

Jacee corta o cordão umbilical após o nascimento do irmão

O médico obstetra que cuidava de Dede Carraway, mãe de Jacee e que estava prestes a dar à luz, sugeriu que a garota se vestisse e atuasse no nascimento do irmão. A adolescente aceitou. "Estava nervosa porque achei que pudesse estragar tudo, mas foi o melhor momento da minha vida", disse Jacee a "WBTV". 

Você viu?

Leia também: Relembre os 5 partos mais inusitados de 2016

A garota ainda contou que foi ela quem puxou o irmão para fora da barriga da mãe e também foi a responsável por cortar o cordão umbilical. O obstetra auxilou Jacee todo o tempo e o irmãozinho dela nasceu saudável, pesando 3,3 kg. 

Uma amiga da família postou as fotos desses momentos no Facebook e aí a história rodou o mundo. As imagens foram compartilhadas, de acordo com reportagem da BBC, mais de 170 mil vezes. Depois, a mãe de Jacee também usou a rede social para mostrar as imagens. 

Repercussão

Nas redes sociais, muitos criticaram o médico por deixar uma garota tão nova atuar em um momento como esse. Por outro lado, muitos internautas parabenizaram a atitude da família. "Amei o fato de você ter proporciado isso a sua filha. A expressão dela não tem preço. Esse é um momento que ela nunca vai se esquecer", era um dos comentários. 

Leia também: Exercícios podem estimular parto natural? Veja dica de especialistas

O mesmo cenário já aconteceu com famosos. O chef de cozinha e apresentador de TV Jamie Oliver já disse que suas duas filhas mais velhas estavam ao lado da mãe no parto do filho mais novo. A BBC ainda conversou com um psicólogo especialista em família que disse que essa pode ser uma experiência fantástica. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!