Não é novidade que a música “Despacito” é um sucesso no mundo todo. O hit latino conquista cada vez mais fãs e já ganhou diversas versões. Recentemente, a equipe do Centro Obstétrico do Hospital Conceição, da cidade de Porto Alegre fez uma versão da letra para incentivar o parto humanizado .

Leia também: Grávida dança Anitta para facilitar o trabalho de parto

A nova versão de
Reprodução/Facebook
A nova versão de "Despacito" foi produzida por enfermeiras obstetras do Centro Obstétrico do Hospital Conceição

A equipe de enfermeiras obstetras gravou um clipe nos corredores do hospital e com versos como: “O nenê vai se encaixando aos pouquitos/ Toda gestante vai passar por isso”. A nova versão de “ Despacito ” conquistou os internautas. O vídeo foi publicado na página oficial do Centro Obstétrico e, até o momento, já foi visualizado 1,4 milhões de vezes.

Veja o vídeo:

Você viu?

Leia também: Mãe e filha criam vestidos utilizando flores e alimentos e divertem a web

O sucesso foi tanto que acabou chegando ao Ministério da Saúde, que se manifestou parabenizando a iniciativa. “Parabéns pela iniciativa de incentivo ao parto normal, Grupo Hospitalar Conceição! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), dar à luz a um bebê é um ato natural. Se tudo estiver bem com mãe e com a criança, o parto é um processo fisiológico que requer pouca intervenção médica. É isso mesmo, DESPACITO! É muito importante ampliar o acesso a informações para que as gestantes possam tomar decisões conscientes dos riscos e vantagens de cada modelo de parto. #PartoNormal”, escreveu a página oficinal do Ministério da Saúde.

Parto Humanizado

A proposta do parto humanizado é respeitar os processos fisiológicos da mulher, fazendo o mínimo de intervenção possível tanto na gestação quanto na hora do parto. A ideia é que a mulher seja a protagonista da situação e que, com o acompanhamento de um obstetra ou uma doula, dê à luz da forma mais natural possível. O método entende que possíveis complicações exigem interferência médica.  

Leia também: Exercícios podem estimular parto natural? Veja dica de especialistas

Violência Obstétrica

Algumas mulheres aproveitaram o espaço para relatar casos de violência obstétria que vivenciaram. “Muito lindo. Me emocionou. Pena que é um privilégio de poucas. Eu quando fui parir não tive sorte”, escreveu uma internauta. “Quem dera eu ter tido todo esse carinho no momento do meu parto, mas infelizmente há 8 anos atras não era assim", completou outra. O objetivo da nova versão de "Despacito" é concientizar sobre o parto humanizado para que casos como esses não se repitam. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!