O corpo da mulher passa por uma série de mudanças antes e após a gestação : a flacidez aumenta e estrias e celulites aparecem. A blogueira Janene Crossley não fugiu à regra. A diferença é que a norte-americana resolveu encarar as consequências do pós-parto , como o excesso de pele, de maneira positiva.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

A blogueira norte-americana relatou como encara as mudanças do corpo após a gestação, como excesso de pele
Reprodução/Instagram/janenecrossley
A blogueira norte-americana relatou como encara as mudanças do corpo após a gestação, como excesso de pele

Em sua conta do Instagram, que soma mais de 79 mil seguidores, Janene costuma compartilhar reflexões e episódios da maternidade. Recentemente, compartilhou uma foto onde aparece deitada na cama com as filhas, e duas aparecem brincando com o excesso  de pele da blogueira. Na legenda, a mãe fala sobre como as filham brincam com seu corpo e sobre a importância de viver esse período após o parto com leveza e sem neuras. 

"Quando sua filha de cinco anos vê a sua barriga pós-parto, dá um grande beliscão e começa a rir histericamente gritando 'Parece chiclete!!', você publica essa foto ridícula e pouco favorável sem escolher uma 'mais bonita'", escreve Janene. "Esticada, flácida ou marcada. Isso é lindo. Essa barriga que mora em mim sempre vai compartilhar a minha história", continua.

Você viu?

Leia também: Ensaio fotográfico encoraja mulheres a amarem o corpo no pós-parto

"Estou me sentindo 100% orgulhosa deste corpo pós-parto, com meu abdômen de gelatina e pele flácida. Isso me fez uma mãe. Uma mãe que agora tem celulite porque é assim que meu corpo manipulou a gravidez. Este foi o meu caminho para a maternidade. Pavimentado com gestações difíceis e, ainda assim, uma vida repleta de amor puro e incondicional para estes quatro pequenos. E sim, eu farei essas garotas reencenarem essa foto da infância quando crescerem em suas próprias barrigas de chiclete", finaliza a publicação.

Leia também: Mãe compartilha foto horas após cesárea e imagem viraliza

Repercussão

A foto das crianças brincando com o excesso de pele da barriga recebeu cerca de 80 mil curtidas e muitos comentários de outras mães agradecendo o relato e reforçando a importância de gostar do próprio corpo no pós-parto. "Essas mudanças me lembram o quão feliz eu estava quando fiquei grávida dos meus filhos", comentou uma seguidora. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!