Manter uma rotina saudável com exercícios e alimentação equilibrada é essencial durante a gravidez. Nesse período, muitas mulheres continuam praticando as atividades físicas que realizavam antes da gestação . Esse é o caso de Svetlana Volkova, de 32 anos. Porém, ao contrário das atividades tradicionais, a grávida pratica pole dance com um detalhe surpreendente: usando sapato de salto altíssimo.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

Grávida de nove meses chama atenção ao dançar no pole dance usando sapatos de  salto alto
Reprodução/Daily Mail
Grávida de nove meses chama atenção ao dançar no pole dance usando sapatos de salto alto

Svetlana surpreende ao conseguir se equilibrar em saltos finos e fazer manobras na barra de ferro mesmo exibindo o barrigão de  grávida de 9 meses. Tanta desenvoltura chamou a atenção de jornais internacionais. 

Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, ela conta que começou a praticar o pole dance com o objetivo de recuperar a forma logo após o nascimento do primeiro filho.  O gosto pela atividade física foi tanto que mesmo após atingir o objetivo e conquistar o corpo que desejava, Svetlana continuou praticando o pole dance por três anos e meio.  Até que engravidou pela segunda vez e se questionou se deveria ou não continuar com a dança.

Você viu?

Leia também: Mãe recria vídeo dançando durante a gravidez e faz sucesos nas redes sociais

A mãe decidiu continuar porque essa uma das formas de ficar bem consigo mesma. “Eu não precisei mudar a minha rotina de treinamento até chegar ao sexto mês de gestação”, diz. Nessa fase, a barriga começou a crescer e ela precisou repensar as manobras que costumava fazer

“O exercício se tornou difícil e fazer certos movimentos passou a ser inseguro”, conta. “O grande problema veio com o crescimento da minha barriga quando meu centro de gravidade começou a mudar e isso dificultou o pole dance”. A partir desse momento, ela passou a optar por manobras mais simples.

Leia também: Grávidas em ação - elas dançaram, rebolaram e se esticaram pouco antes do parto

Limites do corpo

Ao ser questionada sobre a segurança da atividade para gestantes, Svetlana afirma que os riscos sempre vão existir. “Sempre existem riscos com qualquer tipo de treino, mesmo quando não se está grávida”. Para ela, o segredo está em respeitar os limites do corpo. “O segredo é sempre escutar seu corpo e fazer apenas movimentos com os quais você se sente confortável”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!