Kayla Reeder é uma fotógrafa norte-americana especializada em registrar momentos como maternidade, partos e recém-nascidos. Recentemente, uma de suas imagens circulou as redes sociais e chocou muitos internautas ao mostrar o que acontece com a cabeça de um bebê durante o parto .

Leia também: Veja as 10 fotos de parto que foram escolhidas como as melhores do ano

Fotógrafa registra o que os especialistas chamam de
Reprodução/Facebook/K. Reeder Photography
Fotógrafa registra o que os especialistas chamam de "moldagem da cabeça" durante o parto e causa repercussão nas redes

A foto compartilhada nas redes sociais é do pequeno Graham, filho do casal Chris e Nikki. A fotógrafa, que registrou toda a gestação de Nikki, acompanhou todos os momentos do parto e estava pronta para clicar quando Graham foi puxado para fora.

Em entrevista ao site “Daily Mail”, Kayla explica que o formato da cabeça foi consequência da posição que o bebê estava no útero. “A cabeça estava inclinada um pouco para o lado e isso fez com que a mãe precisasse fazer um pouco mais de força, mas nenhuma intervenção foi necessária”, afirma. 

Leia também: Fotógrafa "transforma" filha durante sono e ensaio fotográfico faz sucesso

Ela acrescenta, dizendo que a cabeça do pequeno se normalizou logo após o parto e, em poucos dias, Graham já tinha uma cabeça completamente normal. “Não há motivo para alarme ou preocupação. O nascimento dele não foi de forma alguma traumático por conta disso”. 

Você viu?

A deformação foi apenas momentânea e alguns dias pós o nascimento o bebê já estava com a cabeça normal
Reprodução/Facebook/K. Reeder Photography
A deformação foi apenas momentânea e alguns dias pós o nascimento o bebê já estava com a cabeça normal

Ao site “Today”, a médica Donnica Moore explica que a deformação na cabeça de Graham é normal e recebe o nome de “moldagem da cabeça”. De acordo com ela, isso acontece porque a cabeça do bebê precisa se adaptar ao espaço do canal do parto.

“Os ossos do crânio de um recém-nascido são macios e flexíveis, com lacunas entre eles – chamadas de fontanela ou moleira – que estão conectadas por faixas fibrosas de tecido”, explica.

Leia também: Ensaio fotográfico transforma barriga de grávida em cenários incríveis

Repercussão

Além de ser compartilhada por muitas pessoas, a foto de Graham incomodou alguns internautas, que denunciaram a publicação que Kayla fez da imagem em sua conta no Instagram. As denúncias foram tantas que a imagem acabou sendo banida e deletada da rede sociais.

No entanto, isso não foi motivo para a fotógrafa desistir de divulgar seu trabalho. Kayla republicou a imagem com as hashtags #stopcensoringmotherhood e #stopcensoringbirth (“paremdecensuraramaternidade e #paremdecensuraronascimento, em português).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!