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Retomar ao corpo ideal foi mais difícil do que Ravie imaginava, mas com uma série de três exercícios a blogueira conseguiu voltar à forma

No início de 2016, a blogueira australiana Ravie Jane Schulz deu à luz pela primeira vez. Apesar de ter sido um momento feliz e muito esperado pela família, ela revelou ao site “Daily Mail” que se sentiu muito pressionada durante o pós-parto para voltar à forma rapidamente.

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Na primeira foto ela está no 9º mês de gestação; na segunda, um mês pós-parto e na última, 9 meses após dar à luz
Reprodução/Instagram/reviejane
Na primeira foto ela está no 9º mês de gestação; na segunda, um mês pós-parto e na última, 9 meses após dar à luz

Recentemente, ela compartilhou uma série com três fotos de antes e depois nas quais aparecia aos nove meses de gravidez , um mês depois do  pós-parto e nove meses após o nascimento da filha para provar que é possível voltar a gostar do próprio corpo e retomar o peso que considera ideal. “Embora tenha sido difícil compartilhar essa imagem do meio, acho que é muito importante”, escreveu nas redes.

A blogueira comentou que achava que por ser uma mulher jovem, saudável e que pratica atividades físicas com frequência seria mais fácil retomar ao corpo que tinha antes da gestação. Além disso, o fato de outras mulheres compartilharem um corpo ideal fizeram com que ela acreditasse que também conseguiria. No entanto, não foi tão fácil quanto ela esperava.

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Aceitação

“Tive dificuldade em aceitar meu corpo após o parto e acho que é preciso saberem que nem todas as pessoas se aceitam rapidamente”, disse. “Por um lado, eu estava muito feliz com o que tinha acontecido comigo, mas por outro eu fiquei totalmente devastada com toda a bagunça e o estrago deixados em meu corpo”.

#throwback // It's interesting to think back at the comments I received most with training during my pregnancy. Top comment No# 1: "Your baby will be so tiny and unhealthy." Fact: Our Baby girl Lexington was 9.9lbs / 4.250kg at birth, which is in the ninetieth percentile. Top Comment No# 2 "No wonder there are so many premature births these days with all these dumb "fitspos" weight training while pregnant." Fact: I went 41 weeks + 3 days. Lexi came 11 (long) days after my Due Date. Top comment No# 3: "Give it a rest hun, put your feet up. You're pregnant, stop being so vein and put your baby first." To stop doing what I was doing would have put me a greater risk than to continue at modified capacities. Doctors encourage low risk Pregnant mama's to stay active during pregnancy to avoid complications. // To think of all the grief and concern that those comments caused me, makes me wonder if that the only thing that was detrimental to my wellbeing during pregnancy were idiotic, online trolls. And before you say, "well, why did you post it online then, you're just attention seeking!" I shared my journey to educate, to empower and because I have a supportive husband and community to do so. I'm standing up for those who don't. Because I have a platform and I will use that to stand up for something I believe in. We have a right to exercise safely during pregnancy (after doctors approval) and we should not be made to feel irresponsible, selfish or neglectful for it. It's not for every one, I totally get that and respect that we are all different. Just think before you judge. I would love to see more love, support and empowerment in this world 💞🌏 But it starts with you and I xo #postpartum #fitpregnancy #activepregnancy #reviejanesbump #itrainwithreviejane

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Para enfrentar esse período difícil e voltar a se sentir bem com o próprio corpo, Ravie – que não deixou de praticar atividade física durante a gestação – passou a adicionar uma série exercícios especial à rotina. Depois de nove meses de exercícios, ela retomou o corpo que desejava.

A australiana finalizou dizendo que, ao mesmo tempo que ama sua filha mais do que qualquer outra coisa, ela também ama o seu corpo e por isso fez questão de cuidar dele no pós-parto.

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Treino

De acordo com Ravie, o treino elaborado para o pós-parto durava apenas 10 minutos e consistia em uma série de cinco burpees, jogar uma bola mais pesada na parede dez vezes e finalizar com 15 movimentos de suingue com kattleball (agachar segurando o peso e elevar os braços em seguida). Todo o processo de reconquista do corpo ideal foi compartilhado nas redes sociais da blogueira.


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