Muitos fatores podem influenciar o sexo do bebê. Entre eles, o dia da relação sexual e alimentação que o casal segue. De acordo com o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli, a explicação para isso está nos cromossomos que se agrupam e originam bebês do sexo feminino (XX) ou masculino (XY).

Leia também: É possível escolher se terá uma menina ou um menino naturalmente?

O sexo do bebê pode ser influenciado pelo dia que a relação sexual foi feita ou pela dieta que o casal segue
Shuttersock
O sexo do bebê pode ser influenciado pelo dia que a relação sexual foi feita ou pela dieta que o casal segue

"O espermatozoide que carrega o cromossomo X é maior, mais pesado e mais resistente e, por isso, também é bem mais lento. Já o espermatozoide que carrega o cromossomo Y é menor, menos resistente e mais rápido", explica Mantelli. Então, seguir determinada dieta ou escolher o melhor dia da relação podem ser algumas técnicas para definir o sexo do bebê

Leia também: Posição sexual tradicional pode facilitar a gravidez

Dia da relação sexual

“Se a relação sexual ocorre no dia da ovulação, isso vai favorecer os espermatozoides mais rápidos, que vão chegar mais brevemente ao óvulo, e a probabilidade de nascer um menino é extremamente alta”, explica o ginecologista.

No entanto, quando a relação acontece dois dias antes da ovulação, o espermatozoide fica na vagina até que a mulher ovule de fato. “Os espermatozoides mais fortes vão sobreviver e uma menina pode começar a ser gerada”, diz.

Você viu?

“A técnicas é baseada no princípio do peso e da resistência do espermatozoide que carrega o cromossomo X ou Y. Se a mulher lançar mão de todas e souber direitinho o dia da ovulação, pode aumentar de 50% para 85% a chance de dar à luz a um menino ou menina”, afirma.

Leia também:  Os inusitados fatores que definem o sexo de um bebê

Alimentação

De acordo com o especialista, se o casal deseja um bebê do sexo feminino a mulher deve apostar em uma dieta rica em magnésico e cálcio, podendo abusar de alimentos e ingredientes como espinafre, couve, rúcula, aveia, gérmen de trigo, frutas cítricas, farelo de arroz, arroz integral, nozes, castanhas e temperos fortes. “A dieta deve ser iniciada nove semanas antes da primeira tentativa”, recomenda.

Já se o objetivo é ter um menino, ela pode adotar uma alimentação rica em carnes, sódio, vitaminas do complexo B, C e D, potássio, cereais, alcachofra, aspargos, passas abóbora, couve flor, tomate, alface, brócolis, repolho. Além disso, deve colocar frutas como banana, maçã, abacate, morango, figo, damasco e melancia na dieta.

“E se o homem tomar café duas horas antes da relação sexual, isso permite um aceleramento nos cromossomos Y e consequentemente o casal fará um menino”, explica.

É importante lembrar que essas técnicas são apenas dicas e podem ajudar a definir o sexo do bebê antes mesmo da fecundação. Mas o que vale é aproveita o momento e não se pressionar para tentar engravidar. Situações de estresse podem atrapalhar todo o processo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!