Para alguns pais, economizar na hora de planejar o aniversário dos pequenos parece um desafio. No entanto, é possível recorrer a alternativas criativas e buscar materiais mais em conta, como o isopor , para compor a decoração do local. 

Leia também: 50 ideias para servir comida em festa infantil de maneira criativa e prática

Versátil e leve, o isopor pode ser uma ótima forma de economizar na decoração da  festa infantil
Divulgação
Versátil e leve, o isopor pode ser uma ótima forma de economizar na decoração da festa infantil

Além de ser uma ótima forma de  economizar , o isopor é um material leve, fácil de transportar e de deslocar dentro do local do evento. "Além disso, as peças em isopor modelado já vêm prontas, sem necessidade de cortar no formato que se deseja. Basta pintar ou revestir com tecido ou o material de preferência”, explica a decoradora Márcia Nunes.

Está buscando economia e inspiração para a festa? Veja quatro formas criativas de utilizar o material sem pesar no bolso:

Leia também: Os 30 temas mais populares nas decorações de festas infantis

Você viu?

Cenários temáticos

Há uma infinidade de formas de compor a decoração das festas infantis. Márcia aconselha os pais a não ficarem restritos aos temas com personagens de desenhos ou filmes que mais fazem sucesso entre as crianças no momento.

É possível escolher temais mais gerais e abusar nos itens que compõe e decoram o ambiente. “Eles podem comprar peças em isopor modeladas e prontas para montar cenários como circo, safári, piratas, fadas e jardim”, orienta a decoradora.

Bolo falso

O bolo também pode e deve ser um ítem de decoração! Para não deixar o bolo verdadeiro fora da geladeira por muito tempo e correr o risco de derreter, é possível optar por um falso feito com isopor. Além de ser mais prático, a criança pode escolher o modelo que mais combina com o tema da festa, com um, dois ou mais andares. 

Leia também: Dicas práticas para gastar pouco na festa infantil

Doces decorativos

De acordo com a decoradora, os docinhos decorativos em isopor são uma boa forma de enriquecer o cenário da festa. “São itens que custam muito pouco e podem ser comprados em várias formas: cupcakes, balas, biscoitos, bombons, sorvetes, pirulitos, entre outros", indica.

Suporte e lembrancinha

Os docinhos decorativos são ótimos para economizar, mas brigadeiro e beijinho não podem faltar no cardápio da festa! Nesse caso, o material pode ser utilizado como base e suporte para dispor os doces reais na mesa. E no caso das lembrancinhas, Márcia sugere fazer caixinhas de isopor com doces ou brinquedos dentro. Para dar um toque especial, decore-as com o tema da festa! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!