Quando a filha do casal polonês Ania Waluda e Michal Zawer nasceu, eles queriam registrar os primeiros momentos de vida da pequena de maneira especial e fora do comum. Para isso, eles aproveitaram o fato de serem fotógrafos e criaram um ensaio fotográfico incrível que chamou a atenção pela ilusão de ótica. Confira: 

Leia também: Ensaio fotográfico consegue transformar barriga de mulher grávida em cenários incríveis

Os pais criaram a ilusão de ótica sem recorrer a programas de edição de imagem
Reprodução/Ania Waluda e Michal Zawer
Os pais criaram a ilusão de ótica sem recorrer a programas de edição de imagem

O casal clicou fotos interativas, onde a recém-nascida aparece "flutuando". Em algumas imagens, ela está acompanhada do pai e em outras, apenas de alguns objetivos. E o mais incrível de tudo é que a ilusão de ótica foi alcançada sem que eles precisassem utilizar programas de edição de imagem. 

Em entrevista ao site "Huffington Post", eles contam que o objetivo do ensaio foi provar que a fotografia de recém-nascidos não precisa envolver adereços estranhos ou paisagens complicadas para ser interessante. "Nós quisemos inspirar e encorajar outros pais para tirar fotos criativas de recém-nascidos", comentam.

Leia também: Fotógrafa "transforma" filha durante sono e ensaio fotográfico faz sucesso nas redes

Você viu?

Técnica

Para conseguir atingir o objetido do efeito de ilusão, os pais criaram um cenário especial. Com um colchão branco, foi criada uma espécie de parede falsa no chão. A parede real, por sua vez, funcionou como um assoalho nas fotos. Então, para que a mãe pudesse fazer os cliques, os pais colocaram a pequena deitada nesse colchão com alguns ítens para compor as fotos e dar a impressão de que ela estava "flutuando". 

Os pais colocaram um colchão branco para criar a parede falsa
Reprodução/Ania Waluda e Michal Zawer
Os pais colocaram um colchão branco para criar a parede falsa

Além do cenário, a fotógrafa também precisou ficar em uma posição adequada. Ela utilizou um apoio para se posicionar em cima da recém-nascida e do marido para dar conseguir dar profundidade às imagens.  "Outra coisa crucial foi fazer com que a nossa modelo de um mês de idade se sentisse confortável e super segura", revelaram os pais. 

Leia também: Casais "grávidos" são registrados dormindo em ensaio fotográfico delicado; confira

As fotos foram clicadas pela mãe
Reprodução/Ania Waluda e Michal Zawer
As fotos foram clicadas pela mãe


Repercussão

As fotos da recém-nascida tiveram grande repercussão nas redes e foram compartilhadas diversas vezes. Os internautas ficaram encantados com a ilusão de ótica que os pais conseguiram criar nas fotos sem utilizar programas de edição de imagem. "As fotos foram capturadas perfeitamente!", disse um internauta.  "Estas imagens são fenomenais! Parabéns a vocês pela idéia e execução!", comentou outro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!