Todos sabem que o corpo da mulher passa por uma série de mudanças durante os nove meses de  gravidez , mas será nós sabemos o que realmente acontece ali dentro? Recentemente, o Museu de Ciência e da Indústria de Chicago (EUA) lançou um vídeo que mostra exatamente isso. A animação norte-americana detalha os impacos físicos da gestação no interior do corpo da mulher.

Leia também: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

O vídeo mostra como o corpo da mulher muda nos três trimestres de gestação
Reprodução/ Museum of Science and Industry Chicago
O vídeo mostra como o corpo da mulher muda nos três trimestres de gestação

O vídeo tem apenas 40 segundos e apresenta o conteúdo de forma dividida. A animação destaca os três trimestres da gestação e detalha como o corpo da mulher se reorganiza para dar espaço ao bebê ao longo desse período. O internauta consegue observar o útero crescendo, os órgãos sendo "espremidos" e mudando de lugar, e os músculos e articulações que são forçados a "afrouxar" durante o período.

Leia também: Tudo que a grávida pode ou não fazer durante a gestação

Você viu?

Tecnologia e interatividade

Dois pontos que merecem destaque e estão chamando a atenção na animação são a tecnologia e a interatividade desenvolvidas. O conteúdo é considerado um dos primeiros materiais em alta definição que realmente mostra os detalhes das alterações do corpo da mulher com precisão.

O material oferecido ao público também apresenta dados sobre a gestação, como sobre o estogênio, que aumenta mil vezes, ou o bebê, que se mexe 30 vezes por hora. Em relação à interatividade, há também um mostrador que os internautas podem mover enquanto assistem à animação e escolher quais detalhes e estágios da gestação querem observar com mais atenção. 


Leia também: Seu filho vai nascer? Veja 20 coisas para fazer antes de dar à luz

Depoimentos

Além de tudo isso, enquanto as mudanças do corpo da mulher são retratadas, o trabalho mostra frases de depoimentos e relatos de mulheres que passaram pela a gestação e assistiram a animação. "O segundo trimestre foi ótimo", disse uma das mães. "Eu me senti muito bem, como se tivesse mais energia. O começo do terceiro é quando comecei a ter dores e dores", completou. "Isso me facina - a ideia de que pode crescer outro ser humano dentro de você", disse outra mulher. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!