A importância de manter uma alimentação saudável e equilibrada durante os meses de gestação não é novidade para ninguém. Mas você sabia que alguns nutrientes podem influenciar positivamente o desenvolvimento do cérebero do bebê quando são consumidos nesse período?

Leia mais: Ácido fólico e outros: é preciso tomar suplementos na gestação?

Ferro e ômega 3 estão entre os nutrientes importantes para o desenvolvimento do bebê
Shuttersock
Ferro e ômega 3 estão entre os nutrientes importantes para o desenvolvimento do bebê

O site "Parents" listou três nutrientes que você pode consumir durante a gestação para ajudar na memória e capacidade de aprender dar crianças. Confira:

Você viu?

1. Ômega 3

Peixes são ricos em ômega 3, e consumir o alimento durante a gestação pode aumentar a capacidade ceberal do bebê. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard comparou mulheres que consumiram ou não uma boa quantidade de peixes durante a gravidez. As gestantes que tiveram maior consumo no segundo trimestre deram à luz bebês com níveis mais elevados de desenvolvimento mental aos seis meses de idade. Se você não gostar de comer peixe, converse com seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento de ômega 3. 

Leia mais: O que comer na gravidez para deixar seu bebê mais saudável

2. Ferro

O consumo de ferro deve dobrar durante a gravidez, já que ele ajuda a fornecer o oxigênio que sustenta a vida do bebê. Muitas mulheres iniciam a gestação já com a falta do nutriente e se houver pouco oxigênio no útero, o risco de uma criança com QI menor aumenta. Por isso, é muito importante consultar um médico para checar o nível de ferro no organismo. Após isso, certifique-se que sua dieta inclui alimentos ricos em ferro, como carne magra, legumes e cereais.

Leia mais: Kelly Key toma iodo durante a gravidez para aumentar QI do bebê; médico explica

3. Proteínas

A proteína tamém está entre os nutrientes que podem ajudar no desenvolvimento do cérebro da criança. Durante a gestação, seu corpo precisa de mais proteína para construir células e produzir hormônios para o bebê que está em crescimento. O ideal é que as gestantes aumentem a ingestão de proteína para cerca 10 gramas extras por dia. Para aumentar a quantidade de proteína no organismo você pode consurmir:  um smoothie de iogurte no café da manhã, uma xícara de sopa de feijão no almoço e biscoitos de grãos com manteiga de amendoim como um lanche. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!