Tamanho do texto

Quando acordou, Ciara descobriu que seu parto tinha acontecido enquanto estava em coma induzido

Imagine acordar de um coma e descobrir que é mãe? Isso aconteceu com Ciara Murray, de 33 anos, da cidade de Enniskillen, na Irlanda do Norte. Quando acordou, apesar de nem saber do parto, a mulher descobriu que tinha dado à luz um bebê que já estava com 10 dias. 

Leia mais: Entenda como acontece, os sintomas e características da gravidez

A mulher passou seis meses no hospital se recuperando do coma até voltar para casa e cuidar do filho
Reprodução/ DailyMail
A mulher passou seis meses no hospital se recuperando do coma até voltar para casa e cuidar do filho

Ciara sofreu um acidente vacular cerebral (AVC) na 37ª semana de gravidez e precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover um coágulo do cérebro. Antes da cirurgia, os médicos fizeram o parto e mantiveram a mulher em coma induzido para dar ao corpo mais tempo para se recuperar.

"Eles não me disseram antes da cirurgia que eu ia dar à luz", fala Ciara ao jornal britânico "Daily Mail". Ao acordar, a surpresa foi grande quando a enfermeira contou a ela que o bebê tinha nascido e que agora era mãe. "Meu marido John trouxe ele para mim e foi simplesmente incrível", afirma. "Eu mal podia me mexer, mas ele estava deitado em meu peito. Ele era muito pequeno, mas perfeito", completa.

Leia mais: Mãe tira a filha do útero durante cesárea: "Coisa mais incrível que já fiz"

Recuperação

Após a operação, John voltou para casa com o filho e Ciara precisou continuar no hospital para passar por repouso e tratamentos intensos para conseguir recuperar o movimento do lado esquerdo do corpo. Depois de seis meses no hospital, ela finalmente teve alta. "Tive que aprender a trocar fralda dele apenas com uma mão. Foi definitivamente um desafio, mas ter de cuidar dele foi uma grande motivação para ficar melhor e mais forte", comenta.

Atulamente, Ciara ainda está em processo de recuperação e já recuperou alguns movimentos do corpo. "Ainda estou em uma cadeira de rodas, mas posso andar um pouco em volta da casa com uma muleta de apoio. Estou trabalhando duro todos os dias e estou determinada a conseguir toda a minha mobilidade de volta", conta. 

Leia mais: Gêmeo nasce 30 minutos antes e, na verdade, é mais novo que irmão; entenda

"Meu filho está completamente bem. Ele está cheio de energia e pronto para começar a andar. Nós dois estamos entanto ficar em pé ao mesmo tempo", finaliza mulher. Depois de um parto sem nem saber o que estava acontecendo, ela vive cada etapa ao lado do filho. 

    Leia tudo sobre: gravidez
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.