Apesar de terem a mesma idade e nascerem praticamente juntos, sempre há uma diferença de tempo entre o nascimento de gêmeos . Muitas vezes os irmãos até brincam sobre quem é mais velho. Mas e se o gêmeo que nascer minutos antes, na verdade, for considerado mais novo? O caso é real e aconteceu em Massachussets, nos Estados Unidos, no hospital “Cape Cod Healthcare”. 

Como o gêmeo que nasceu antes pode, na verdade, ser o mais novo
Reprodução/Facebook
Como o gêmeo que nasceu antes pode, na verdade, ser o mais novo

Gêmeos nascem com um mês de diferença na Austrália; entenda

A mamãe, Emily Peterson, foi ao hospital e deu à luz o primeiro gêmeo , chamado Samuel, que nasceu à 1h39 da madrugada de um domingo, 6 de novembro de 2016.

O irmão, Ronan, nasceu 31 minutos depois, o que seria às 2h10, mas este dia, nos Estados Unidos, marcava o fim do período de horário de verão no país. Então quando deu 2 horas da manhã, os relógios foram atrasados para a 1h e o pequeno Ronan foi registrado oficialmente como nascido à 1h10, 29 minutos antes que seu irmão mais velho.

O hospital contou o acontecimento em sua página do Facebook e disse que a enfermeira que participou do parto, Deb Totten, nunca tinha visto um caso como esse, em mais de 40 anos trabalhando na área.

Você viu?

“Eu disse mais cedo naquela noite que eles iriam nascer em dias diferentes ou que a mudança do horário iria interferir de alguma forma”, contou o pai, Seth Peterson ao hospital.

Gêmeas univitelinas são diferentes fisicamente: "Quando nasceram foi um susto"

Emily disse ao site do programa de televisão americano “Inside Edition” que lembra de ter ouvido, enquanto ela dava à luz, a equipe do hospital perguntando a todo momento “Que horas são?” e ela só conseguia pensar : “Mas não tem um relógio enorme na parede?” E nem se atentou para o fim de horário de verão que acontecia naquela madrugada.

“Eles provavelmente vão brigar sobre isso pelo resto da vida. Eu acho que isso é muito único”, declara Emily sobre o incidente curioso com os filhos gêmeos.

Outros casos de gêmeos

Outro caso curioso com irmãos gêmeos também aconteceu nos Estados Unidos, desta vez no estado de Utah. Os irmãos James e Matthew Criddle nasceram em dias e anos diferentes ! Na verdade, a diferença de tempo entre o nascimento dos dois foi de apenas dois minutos, mas o parto dos bebês aconteceu na virada do ano de 2016 para 2017.

O primeiro gêmeo nasceu às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2016 e o segundo, à 00h01 do dia primeiro de janeiro de 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!