Como preparar e oferecer uma alimentação saudável às crianças sem pesar no bolso? Esse é um dos maiores dilemas para alguns pais. No entanto, a resposta não é tão difícil quanto parece. Mudar a forma de preparo e variar nos ingredientes podem resultar em uma melhora na qualidade dos pratos e na saúde das crianças.

Leia mais: Ex-MasterChef dá dicas para deixar frutas e verduras mais atraentes às crianças

É possível fazer substituições para deixar o prato das crianças mais saudável
Shuttersock
É possível fazer substituições para deixar o prato das crianças mais saudável

Para inspirar e ajudar os pais a preparar uma alimentação mais saudável  para as crianças, o ex- MasterChef Brasil Nuno Codeço elencou três  substituições  que podem ser feitas para incluir alimentos melhores à mesa. Confira:

1. Carnes magras

Em em idas a restaurantes ou até mesmo em casa, as crianças adoram comer hambúrguer. Porém, se consumido com moderação e atenção, isso não precisa ser um problema e preocupação aos pais. "É possível pedir para fazer um hambúrguer com carnes mais magras, como frango ou salmão", sugere Nuno. 

Leia mais: Alimentação saudável para as crianças: como ensinar seu filho a comer bem

Você viu?

2. Preparo no forno

As fritas também estão entre os pratos preferidos dos pequenos. Para que a escolha não pese na saúde das crianças, Nuno sugere preparar o alimento de outra forma. "É possível cozinhar a batata e depois levá-la ao forno com um pouco de alecrim e azeite extra virgem. Assim, ela vai ficar crocante da mesma forma que frita".

Além das fritas, hambúrguer e outras carnes também podem ser preparadas dessa forma. "Na hora de cozinhar, grelhe rapidamente só para ganhar aquela crosta queimadinha e depois termine no forno,  cobrindo por um papel alumínio para não perder a umidade", orienta. 

3. Ingredientes saudáveis

Com a correria do dia-a-dia, é comum recorrer aos lanchinhos industrializados e enviar bolachas e salgadinhos para matar a fome dos pequenos na escola. "Para contornar esta situação podemos optar bolos, biscoitos e lanches com ingredientes saudáveis", sugere. O ex-MasterChef ainda sugere que os pais preparem esses lanches com a ajuda das crianças. Afinal, quando participam do preparo dos alimentos, desperta-se o paladar e elas acabam se interessando mais pelo prato saudável.  

Leia mais: Crianças podem seguir uma dieta vegana? Especialista tira todas as dúvidas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!