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Diminuir o consumo de açúcar, parar de fumar e mais. Você sabe o que deve parar de fazer quando está planejando engravidar? Confira

Você e seu parceiro estão planejando ter um filho? Se sim, essa é a hora de repensar alguns maus hábitos, como o consumo de álcool, cafeína e fast foods. Afinal, em breve sua saúde será também responsável pela de outra pessoa e o que acontece em seu corpo terá influências no futuro bebê. 

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Consumir fontes de cafeína estão entre os hábitos que as gestantes devem interromper
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Consumir fontes de cafeína estão entre os hábitos que as gestantes devem interromper

O site americano "Parents" listou 7 hábitos  que você deve eliminar do dia-a-dia  quando está planejando uma gravidez e os motivos para fazer isso. Veja quais são eles:

1) Bebidas alcoólicas

Provavelmente você sabe que não se deve consumir álcool durante a gravidez. Além de prejudicar o desenvolvimento do cérebro do feto e do sistema nervoso, pode aumenta o risco de parto prematuro e até mesmo aborto espontâneo. Porém, é importante atentar-se ao consumo de bebidas alcóolicas quando você ainda está tentando engravidar. Afinal enquanto você ainda não tem a confirmação da gestação, o que pode demorar algumas semanas, o feto já está se desenvolvendo.

2) Fumar 

Você deve parar de fumar antes, mesmo de começar a tentar engravidar, isso porque esse hábito pode tornar a concepção mais difícil. E durante a gestação, fumar é extremamente prejudicial e tem uma série de consequências negativas ao bebê, como má formação e também parto prematuro.

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3) Cafeína

Consumir mais de duas xícaras de café por dia pode fazer com que o feto apresente alguma deficiência ou então ocasionar um parto prematuro. No entanto, é preciso lembrar que o café não é a única fonte de cafeína. Também é importante diminuir o consumo de alguns chás, chocolate, refrigerantes e medicamentos específicos.

4) Fast food

Ter uma alimentação saudável é importante durante todas as fases da vida. Porém, parar com o consumo de fast food desde o início da gestação é ainda mais essencial. Adotar uma dieta equilibrada e rica de nutrientes é essencial para que o bebê cresça saudável.

5) Dormir pouco

Pesquisas da Universidade de Washington apontam que mulheres que dormem menos de seis horas por noite no ínicio da gravidez tem maior risco de apresentar pressão arterial elevada, e mulheres com menos de cinco horas por noite tem maiores probabilidades de desenvolver pré-clampsia. Por isso, coloque o sono em dia ainda no início da gestação e procure dormir uma boa quantidade de horas.

6) Açúcar

O consumo de açúcar está entre os hábitos que você precisa eliminar. Pode parecer difícil, mas é interessante diminuir a quantidade de doces que você consome. Isso será importante tanto para você quanto para a saúde do bebê. De acordo com dados da Universidade do Alabama, bebês de mães com níveis elevados de glicose durante a gravidez tem um risco maior de tornarem-se diabéticos na vida adulta.

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