Tamanho do texto

Corrida de boias, caça ao tesouro e esponjas cheias. Aprenda essas e outras brincadeiras para aproveitar o verão com as crianças

Quer aproveitar o verão e ainda passar mais tempo se divertindo com os pequenos? O que acha de propor brincadeiras na piscina ? Além de aproximar a família, pode ser uma solução para refrescar o calor de forma animada.

Verão: 7 brincadeiras para curtir a estação mais quente do ano

Propor brincadeiras na piscina pode ser uma ótima forma de aproveitar as férias e o verão.
Shuttersock
Propor brincadeiras na piscina pode ser uma ótima forma de aproveitar as férias e o verão.

Caso seus filhos convidem primos e amigos para brincar também, certifique-se de que todos saibam nadar e mergulhar sem dificuldades. O momento deve ser de diversão e não preocupação! Para te inspirar, aprenda 5  brincadeiras na piscina fáceis e criativas para fazer com as crianças:

1) Passa Túnel 

Essa brincadeira é muito parecida com o clássico pega-pega, a diferença é que nesse caso quando o participante for pego ele deve ficar parado com as pernas abertas. Para ficar livre e voltar a brincar, é preciso que outro jogador mergulhe e passe entre suas pernas, como uma espécie de túnel. 

2) Corrida de boias

O objetivo dessa brincadeira é chegar até o outro lado da piscina, mas com alguns detalhes: os participantes devem estar sentados em cima de uma boia grande e remar apenas com as mãos. O vencedor é aquele que chegar primeiro.  

+ 7 cuidados essenciais com as crianças nos dias quentes de verão 

3) Caça ao tesouro

Deve-se jogar vários objetos na piscina, podem ser desde brinquedos até moedas - o importante é que o objeto afunde. A missão é que os participantes tentem pegar o maior número de "tesouros" para ser o vencedor. 

4) Esponjas cheias

Divida as crianças em duas equipes organizadas em filas em um dos lados da piscina e deixe duas garrafas pet na borda do outro lado. A primeira criança da fila deve pegar uma esponja e atravessar a piscina mergulhando. Do outro lado, ela espreme a esponja (apenas uma vez) para encher a garrafa. Ela volta para a fila e entrega a esponja para o próximo da equipe. Vence o grupo que conseguir encher a garrafa primeiro. 

5) Caça ao gelo

Se os pequenos quiserem mais desafios nas brincadeiras na piscina, jogue vários cubos de gelo na piscina e proponha um "Caça ao gelo". As crianças devem retirar os cubos da piscina com os pés, sim, com os pés! Vence a brincadeira quem conseguir retirar o maior número de cubos da água. 

+ 10 dicas para brincar com segurança na água

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.